CPFL Jovem geração

Vinicius de Carvalho, da Orcampi, é convocado para o Sul-Americano Sub-23 de Atletismo

Atleta da ORCAMPI vai representar o Brasil na disputa dos 5.000 metros rasos

Vinicius de Carvalho, jovem promessa da ORCAMPI – entidade parceria do Instituto CPFL – segue se destacando na temporada 2022 e foi convocado para mais uma importante competição. Dessa vez, o fundista integrará a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-23 de Atletismo, de 29 de setembro a 1º de outubro, em Cascavel (PR).

“Estou muito feliz em ter a oportunidade de representar o Brasil novamente em um Sul-Americano. Não estava nos meus planos essa competição, por isso foi uma surpresa ser convocado. Após o Mundial Sub-20 eu tirei férias e voltei a treinar há três semanas. Estou me sentindo bem, espero fazer um bom resultado e, claro, representar bem meu país e a ORCAMPI, minha equipe. Acredito que o Sul-Americano Sub-23 acrescentará na minha preparação para 2023”, comenta Vini.

O fundista de 19 anos é o atual bicampeão brasileiro Sub-20 nos 3.000 metros com obstáculos e nos 3.000 metros rasos, além da terceira colocação no Troféu Brasil de Atletismo, disputando a prova de obstáculos com atletas adultos.

“Não estávamos esperando a convocação, mas a nossa meta é que o Vini corra abaixo de 15 minutos. Penso que essa convocação seja importante, ele é merecedor e está muito bem ranqueado na categoria Sub-23”, explica Alex Lopes, treinador da ORCAMPI.

O Campeonato Sul-Americano Sub-23 será realizado no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo, na cidade de Cascavel (PR) e reunirá 277 atletas de 11 países. O evento será transmitido pelo YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Fotos: Carol Coelho/CBAt