As fronteiras entre Brasil e China estão cada vez mais próximas com o compartilhamento da tecnologia, ciência e comércio. Mas, quem é a China contemporânea que está tão presente em nossos dias e da qual ainda pouco conhecemos? Ao explorar essa questão, através da frente CPFL Intercâmbio Brasil >< China, pretendemos construir cooperações, diálogos e mediações entre essas duas grandes culturas. Todo ano realizamos uma programação especial voltada para o intercâmbio cultural entre Brasil e China com concertos, filmes e palestras.

No ano em que se celebra o 50º aniversário das relações diplomáticas entre Brasil e China, o Instituto CPFL, promoverá diversas atividades por meio da sua frente cultural CPFL Intercâmbio Brasil-China, que organiza e entrega uma programação cultural que promove diálogos, arte, música, festival, exposições e gastronomia para as pessoas das nossas comunidades.

O Grupo CPFL Energia, do qual o Instituto CPFL faz parte, tem como acionista majoritário a empresa chinesa State Grid. Além da relação de negócios estabelecida entre Brasil e China, o elo entre os dois países também acontece por meio desse intercâmbio cultural.

“2024 é um ano especial já que enaltece essas cinco décadas de relações diplomáticas entre os dois países. Por isso, expandir a frente cultural CPFL Intercâmbio Brasil-China, por meio de novos projetos e atividades que aproximem ainda mais as nossas culturas, se torna um compromisso para o Instituto CPFL”, conta a executiva do Instituto CPFL, Daniela Ortolani Pagotto.

Abrindo as comemorações, nos dias 3 e 4 de fevereiro, aconteceu o Festival da Primavera, em Campinas (SP), que reuniu cerca de 2.100 pessoas com atrações artísticas, culturais e gastronômicas, em celebração ao Ano Novo Chinês – o feriado mais importante da China.

Esse ano, teremos a 8ª edição do festival da frente CPFL Intercâmbio Brasil-China, uma nova programação está sendo especialmente planejada!

>> Para conhecer mais sobre a frente CPFL Intercâmbio Brasil-China, confira o vídeo com as ações que realizamos em 2023.

edições anteriores

>> confira as últimas edições dos nossos festivais

  • 7ª edição