Dúvidas

Veja, abaixo, as perguntas mais frequentes que recebemos.

Caso sua dúvida não esteja respondida abaixo, entre em contato com a nossa ouvidoria. ou acesse nosso faq.

1 – Não consigo assistir aos vídeos na videoteca. Como resolvo o problema?

Todos os nossos vídeos estão em formato Flash, para facilitar a visualização dos usuários. Caso você não consiga vê-los, verifique se você possui o Flash Player instalado. Se não tiver, faça o download através deste link: http://get.adobe.com/br/flashplayer/. Vídeos de longa duração tem melhor desempenho em conexões de alta velocidade.
Porém, caso encontre dificuldade para assistir nossos vídeos, recomendamos iniciar o vídeo, pausar logo na sequência, aguardar de 10 a 20 min até aparecer a barra carregando e apertar play novamente. Se você tiver problemas com um vídeo específico, envie uma mensagem com o título do vídeo para [email protected] para avaliarmos o caso.

2 – Como posso participar da programação da CPFL Cultura?
Toda a programação da CPFL Cultura é gratuita. Não é possível reservar lugares, portanto, aconselhamos chegar com antecedência para assistir aos eventos.

3 – Como posso entrar em contato com os palestrantes que participam da programação da CPFL Cultura?

Informamos que não temos autorização de fornecer os contatos dos nossos convidados. Envie sua mensagem e o nome do convidado para [email protected] que encaminharemos o conteúdo a ele.

4 – Posso buscar patrocínio da CPFL Energia para meu projeto cultural?
Sim. Encaminhe seu projeto para [email protected] e sua proposta será avaliada pela comissão de patrocínio da CPFL Energia.

5 – Quero me apresentar na CPFL Cultura (teatro, exposição, palestra etc). Como faço?
Encaminhe seu pedido ao endereço: [email protected], com a seguinte especificação: – Nome e objetivo da apresentação – Nome e currículo de potenciais palestrantes ou artistas, – Experiências realizadas e resultados obtidos, – Outras informações que considere relevantes. Caso seu projeto esteja alinhado com as diretrizes conceituais da CPFL Cultura, nosso Núcleo de Produção de Eventos o encaminhará ao curador competente. Pedimos o favor de nos enviar o projeto somente em formato eletrônico. Para mais informações, ligue para (19) 3756-8000, de segunda a sexta-feira, entre 16h e 18h.

6 – Como consigo um atestado de presença nos eventos da CPFL Cultura?
A CPFL Cultura apenas emite atestado de presença para estudantes. Para recebê-lo, o aluno deve trazer, no dia do evento, um certificado emitido por sua escola ou faculdade contendo: o nome do aluno, a data e o nome da palestra. A CPFL Cultura se compromete em atestar o mesmo com um selo de comprovação.

7 – De que maneira posso saber quando e onde haverá programação da CPFL Cultura?

A agenda da programação está disponível em nosso site. Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. Você também pode receber nossa programação semanal por email: Entre em nosso site e selecione o item contato e Cadastre-se e receba nossos informativos. Preencha seus dados e aguarde nossa mensagem. Você também pode acompanhar a CPFL Cultura no facebook e também no Twitter.


assine a nossa newsletter

Inscreva-se para receber a nossa newsletter e receba os melhores conteúdos do Instituto CPFL no seu e-mail. E não se preocupe, vamos enviar apenas os temas que são do seu interesse.

Inscreva-se para receber nossa newsletter