Café Filosófico

café filosófico | a sexualidade como ela é, série com curadoria de fabrício carpinejar (tv cultura)

série do café filosófico cpfl gravada na sede do Instituto CPFL em março de 2016, editada e exibida na TV Cultura em dezembro de 2016.

Assista aos programas editados:

o insuportável do corpo feminino, com diana corso

por muitos séculos perdurou a ideia de um sexo único e a mulher seria um homem com órgãos  sexuais internalizados, o que a tornava incompleta, inferior. o corpo feminino está cercado de tabus; há muito nele que não se sabe e muito que não se quer saber.  por quê? a psicanalista diana corso nos conduz a uma reflexão do que pode ser “o insuportável do corpo feminino”.

programa exibido na TV Cultura dia 04/12/2016


sexualidade: história de repressão e mudanças, com mary del priore

quando olhamos para trás e conhecemos os costumes dos nossos antepassados, a forma como eles lidavam com o próprio corpo e a sexualidade, compreendemos muito de nossos preconceitos e dos hábitos que reproduzimos… ou eliminamos.

programa exibido na TV Cultura dia 11/12/2016


alma feminina, com fabricio carpinejar

sexualidade. para muitos este é um universo complexo, difícil de desvendar porque compreende sutilezas e particularidades. será que somos capazes de falar abertamente sobre as nossas diferenças e desejos? neste programa, o poeta e cronista faz sua provocação sobre a relação homem e mulher.

programa exibido na TV Cultura dia 18/12/2016