Social

orcampi, equipe de atletismo parceira do instituto cpfl, leva 9 atletas para o pan em lima

Nove atletas da Orcampi, equipe de atletismo de Campinas que conta com o patrocínio da CPFL Energia e o apoio do Instituto CPFL, participam, a partir desta sexta-feira, 26/07, de Lima, no Peru. Eles disputarão as provas do Salto com vara, lançamento do dardo, 20km de marcha, 100m e 4×100 rasos, 110m com barreiras, Salto em altura, Salto triplo e distância/triplo.

O principal objetivo da delegação brasileira é conquistar o maior número de vagas em disputa para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

A equipe vem com moral após cumprir seu objetivo na disputa do 37º Troféu Brasil de Atletismo, em 2018, e alcançar a melhor campanha de sua história, com 49 medalhas – 17 de ouro, 19 de prata e 13 bronze -, resultado que a colocou como vice-campeã da disputa nacional.

Entre os atletas do Pan em Lima está Rodrigo Pereira do Nascimento, que disputará as provas dos cem metros rasos e do revezamento 4×100 rasos. No início de julho, ele conquistou, em Nápoles, na Itália, a medalha de bronze na Universíade, o Campeonato Mundial Universitário, na prova dos 100m rasos.

Rodrigo também integrou a equipe brasileira campeã mundial do Revezamento 4 x 100m em Yokohama, Japão, em maio.

Confira a lista de atletas da Orcampi no Pan e torça para nossa equipe!

 

Juliana de Menis Campos

Salto com vara

Rafaela Torres Gonçalves

Lançamento do dardo

Erica Rocha de Sena

20km de marcha

Rodrigo Pereira do Nascimento

100m e 4×100 rasos

Eduardo dos Santos Rodrigues de Deus

110 com barreiras

Fernando Carvalho Ferreira

Salto em altura

Valdileia Martins

Salto em altura

Nubia Aparecida Soares

Salto triplo

Alexsandro do Nascimento de Melo

Distância /triplo