Café Filosófico

Café Filosófico CPFL apresenta série ‘Grandes Reflexões’ nas noites de terça na TV Cultura

Nova série revisita importantes reflexões abordadas ao longo da história do programa

Com o fim da temporada do Café Expresso nas noites de terça da TV Cultura, o Café Filosófico CPFL estreou em setembro uma nova seleção de seus vídeos intitulada de ‘Grandes Reflexões’. A ideia é reapresentar, na faixa das 23h, edições que tiveram grande visibilidade nos mais de 16 anos de história do programa.

Com curadoria do Instituto CPFL, as reflexões ainda são relevantes para os dias atuais, conforme explica a diretora do programa, Marta Maia. “Os vídeos que vamos trazer propõem debates que fazem sentido no nosso cotidiano e nos dão ferramentas para pensarmos sobre as relações amorosas, com os filhos, as relações familiares e de trabalho, ainda mais em tempos de pandemia onde a convivência com tudo isso ficou sobrecarregada”.

Composto por 8 programas com participação de Maria Helena Guerra e Carlos Byington, a seleção, que começou em setembro e segue até o final de outubro, faz um paralelo entre a construção dos arquétipos humanos e os mitos da antiguidade. “Esta série relembra a participação de Carlos Byington, grande psiquiatra e analista junguiano (In memoriam), em uma análise de mitos e arquétipos muito coerente com o momento que vivemos. O programa é de 2006 e é uma série linda para revisitarmos nessa estreia”, observa Marta.

Os episódios exibidos dos dias 8 e 15 de setembro – ‘Zeus e Hera – casamento e fidelidade’; e ‘Narciso e Eco – auto-estima e dedicação’, já estão disponíveis no canal do Café Filosófico CPFL no Youtube (acesse aqui).

Confira a programação:

22/09: ‘Prometeu e Pandora: conhecimento e castigo’

29/09: ‘Jasão e Medéia: traição e vingança’

06/10: ‘Édipo e Antígona: crime e redenção’

13/10: ‘Medusa e Perseu: imaginação e maldição’

20/10: ‘Ramayana: violência, amor e verdade’

27/10: ‘Dioniso e Ariadne: amor e espiritualidade’

O Café Filosófico CPFL – Grandes Reflexões vai ao ar nas noites de terça da TV Cultura, na faixa das 23h, com classificação de 14 anos.