cafe filosófico

Augusto Rodrigues fala da programação em 2009

entrevistaauguto.mp3

Em entrevista à rádio CBN nesta quinta-feira, 19, Augusto Rodrigues, diretor de comunicação da CPFL Energia, falou sobre as primeiras atrações da CPFL Cultura em Campinas em 2009. Após a exibição do artista plástico Thomaz Perina, a programação começou a se consolidar e já está em pleno andamento, com a “Retrospectiva DOC 2008”, com curadoria de Amir Labaki, do Festival É Tudo Verdade. A mostra de cinema segue em cartaz até o dia 22 deste mês e conta com filmes premiados, como Pan-cinema Permanente e Joy Division. O evento ainda contará com uma mesa-redonda, que acontece hoje no espaço Umuarama.

Na próxima semana, a programação de cinema prossegue com a “Retrospectiva FIC 2008”, com filmes escolhidos pelo crítico Inácio Araújo. A mostra é formada por filmes nacionais que ficaram pouco tempo em cartaz no ano passado, como Encarnação do Demônio e Falsa Loura, e também haverá uma mesa redonda com críticos e cineastas.

Augusto Rodrigues comentou ainda a programação de música erudita, que já começou com uma homenagem a Villa-Lobos durante todos os sábados de março. As apresentações de teatro infantil também já começaram, e no próximo domingo a atração é As Cigarras e a Formiga, do grupo Último Tipo.

Responsável pela CPFL Cultura, Augusto Rodrigues adiantou que a programação completa deve estar pronta dentro de 20 dias. “Estamos muito impressionados com a reação das pessoas com a crise que está chegando ao Brasil. Nós procuraremos neste ano de 2009 ajudar as pessoas a reagirem a esta crise”, concluiu o diretor de comunicação da CPFL Energia, apontando um dos principais aspectos que serão abordados no Café Filosófico em 2009.