CPFL Cultura
CPFL Cultura – 5 anos de atividade
Buscando ampliar sua inserção social por meio de iniciativas culturais, a CPFL Energia instituiu, em 2003, a CPFL Cultura, um amplo programa cultural que promove reflexões sobre os desafios e oportunidades da contemporaneidade. Trata-se do encontro de renomados intelectuais com os mais diversos públicos a fim de organizar teorias, transformar informações em conhecimento e estimular entendimentos e experiências, integrando as diferentes áreas do conhecimento – ciências, humanidades e artes.
Todas as atividades realizadas pela CPFL Cultura são gratuitas. Democrática, a programação é aberta a todas as correntes de pensamento, sem predominância de nenhuma ideologia, a fim de contribuir para o aproveitamento das possibilidades do tempo presente e planejamento futuro. Sustentabilidade e responsabilidade corporativa fazem parte da estratégia da CPFL Energia. Além de agir para promover e disseminar a cultura no País, a empresa incorpora o desenvolvimento sustentável e inclusivo em sua visão e em suas atividades. A CPFL Cultura é um dos principais programas de responsabilidade corporativa da empresa e a elaboração de seu conteúdo contribui para o desenvolvimento de modelos mais sustentáveis e inclusivos de desenvolvimento.
Desde sua criação, mais de 370 mil pessoas freqüentaram as atividades da CPFL Cultura; cada programa de TV foi visto por cerca de 150 mil pessoas na Grande São Paulo; e o site CPFL Cultura recebe, em média, 50 mil visitas por mês. Atualmente a CPFL Cultura está presente em importantes cidades da área de atuação da CPFL Energia – Bauru, Campinas, Caxias do Sul, Santos, Sorocaba e Ribeirão Preto – além da TV Cultura e da Internet. Por sua programação e difusão do conteúdo produzido, a CPFL Cultura – que completa cinco anos de atividade em setembro de 2008 – foi contemplada com as seguintes premiações: Prêmio ABERJE (2007), Prêmio USP de Comunicação Corporativa (2007), Prêmio ABCA – Associação Brasileira de Críticos de Arte (2006), categoria Difusão das Artes Visuais na Mídia e Prêmio Carlos Gomes de Música Erudita – categoria Patrocínio Musical (2006).
CPFL Cultura em números:
5 anos de atividade;
2,5 mil atividades realizadas;
370 mil freqüentadores;
260 programas editados, 4 exibições semanais na TV, com 150 mil telespectadores por exibição na Grande São Paulo (fonte: IBOPE);
Mais de mil registros em vídeo no acervo;
4 prêmios conquistados: Prêmio ABERJE (2007), Prêmio USP de Comunicação Corporativa (2007), Prêmio ABCA – Associação Brasileira de Críticos de Arte – categoria Difusão das Artes Visuais na Mídia (2006); e Prêmio Carlos Gomes de Música Erudita – categoria Patrocínio Musical (2006).