Café Filosófico

TV: Café Filosófico CPFL com Jorge Broide trata da “escuta nas ruas”

Inédito na televisão, programa reflete sobre como a escuta no território da cidade ajuda no entendimento do sujeito em crise e o espaço urbano; neste domingo, às 19 horas, pela TV Cultura

Neste domingo (11), o Café Filosófico CPFL exibe, na TV Cultura, um programa inédito com o psicanalista e analista institucional, Jorge Broide, acerca do tema “A escuta nas ruas”, discutindo que as transformações do espaço urbano expõem a céu aberto uma enorme crise de seus habitantes e de suas políticas sociais. 

“De que forma o conhecimento e o trabalho articulado da psicanálise e das ciências humanas pode nos ajudar a encontrar caminhos para sair deste quadro? O que entendemos por psicanálise na cidade, a metodologia da escuta territorial e sua utilidade prática através de diferentes exemplos”, questiona Broide.

As cidades apresentam novos atores e novas questões como ondas migratórias, crime organizado, desemprego, ausência de moradia e da exaustão vivida pela população com a precariedade dos serviços urbanos. Como a escuta no território da cidade pode identificar e entender quais são muitos dos laços mais profundos e inconscientes que o sujeito em crise constitui num espaço urbano?

O programa vai ao ar às 19 horas e tem classificação de 14 anos.

Serviço

Café Filosófico CPFL na TV, com Jorge Broide

Quando: Dia 11/10, domingo, às 19h

Onde: TV Cultura

Classificação: 14 anos

Informações: institutocpfl.org.br