Música

série de música contemporânea de 2018 é aberta pelo quinteto zephyros

O Quinteto Zephyros faz o primeiro concerto da série de música contemporânea do Instituto CPFL de Cultura de 2018, no próximo dia 21 de abril, no Auditório Umuarama, às 20 horas.

Formado há dois anos por cinco dos mais destacados músicos de sopros de São Paulo, ele conta com Claudia Vasconcelos à flauta, Arcádio Minczuk ao oboé, Ovanir Buosi ao clarinete, Luiz Garcia à trompa e Fábio Cury ao fagote. Os primeiros quatro são líderes de naipe da Osesp; e Fábio Cury, que também já foi primeiro fagote da Osesp, completa este grupo que em seu nome – Zephyros – faz um tributo ao deus do Vento, que por amor transformou seu sopro destruidor numa brisa sofisticada e agradável anunciando a Primavera.

Quinteto Zephyros

No concerto de 21 de abril, Zephyros interpreta o “Quinteto em forma de Choro”, de Villa-Lobos; “Summer Music”, do norte-americano Samuel Barber; “Telluris, Canyon”, do brasileiro Alexandre Lunsqui; e uma obra especialíssima, assinada pelo grande clarinetista cubano Paquito D’Rivera: a suíte “Aires Tropicales”, que faz um passeio pelas danças de ‘nuestra America’, do “son” e habanera  cubanos à valsa venezuelana.

Os concertos são gratuitos; basta chegar uma hora antes e obter o seu ingresso a partir das 19 horas, no Auditório Umuarama.