Cinema

música pelos poros, vencedor do festival latino-americano de sp, séra exibido em sessão acessível no cine cpfl

31/08 | qui | 19h | Sala Umuarama, no Instituto CPFL, em Campinas.
Sessão do Realizador: exibição gratuita de Música pelos poros, com bate-papo pós sessão do diretor Marcelo Machado com o músico Benjamim Taunkin – em sessão acessível (com audiodescrição, legenda descritiva e libras).


.
Música pelos poros, longa-metragem brasileiro dirigido por Marcelo Machado (de Tropicália) foi eleito por voto popular o melhor filme do 12º Festival de Cinema Latino-Americano, realizado em julho e em agosto nas cidades de São Paulo e de Campinas. O longa será exibido na Sala Umuarama do Instituto CPFL, em Campinas, às 19h do dia 31 de agosto (quinta-feria), dentro da Mostra Cinema e Reflexão – em uma sessão acessível (com audiodescrição, legenda descritiva e libras) e com debate posterior entre o diretor Marcelo Machado e o músico Benjamim Taunkin. A entrada é gratuita, por ordem de chegada a partir de uma hora antes da exibição.


.
O filme mostra o incrível encontro de músicos com trânsito no jazz, música instrumental, tradicional e canção em uma fazenda no interior de São Paulo, no Festival Arte Serrinha. O encontro, com artistas vindos de diferentes regiões do Brasil e também da Colômbia, Cabo Verde, Azerbaijão e Coreia do Sul, ganhou registro neste documentário musical. Com participação dos músicos Benjamim Taubkin, Marcos Suzano, Jaques Morelenbaum, Mayra Andrade, Carlos Malta, Kyungso Park, Sahib Pashazadeh, Antonio Arnedo, Sacha Amback e Jovi Joviniano.

Marcelo Machado (Araraquara, Brasil, 1958) é diretor de cinema e televisão, tendo começado com vídeo experimental na produtora Olhar Eletrônico, na década de 1980. Recentemente, dirigiu a séries de TV Os Sons da Orquestra, para o Selo Sesc,  bem como o documentário de longa-metragem Tropicália (2012), premiado e distribuído internacionalmente. Além de Música pelos Poros (2017) e Gilberto Mendes e a Música Nova (2017), dirigiu o documentário musical O Piano que Conversa (2017), recém-lançado.


.

Sessão do Realizador encerra o clico Cinema Pop, programação do Cine CPFL de agosto: confira aqui o ciclo todo.