Exposição

2ª edição da feira sub promove série de encontros e atividades gratuitas em campinas

A 2ª Edição da Feira SUB promove no sábado, 16 de setembro, das 11h às 21h, na Biblioteca Pública Municipal “Prof. Ernesto Manoel Zink”, em Campinas, uma série de encontros e atividades com nomes como Gustavo Piqueira, Valéria Menezes, Tiago Fabris Rendelli, Ana Penteado e Luciana Salazar Salgado, além de mais de 70 expositores de arte impressa e publicações independentes de vários lugares do Brasil, O evento, que tem o apoio do Instituto CPFL, é gratuito.

Desde o dia 1º de setembro, a biblioteca abriga uma exposição sobre técnicas de impressão de imagens e textos que mostram ao público uma parte da história da impressão através de quatro técnicas tradicionais: xilogravura, calcografia, litografia e serigrafia. A mostra tem a curadoria de Danilo Perillo, artista visual que atua no Laboratório de Gravura do Instituto de Artes da Unicamp.

A exposição [IMPRESSÃO] na Biblioteca Pública Municipal “Prof. Ernesto Manoel Zink” abriu a programação da Feira SUB no dia 1º. de setembro.

“Neste ano a programação cresceu por conta das parcerias que fizemos. Teremos a oportunidade de debater temas importantes do universo das artes visuais, das artes gráficas, do design e da multiautoria nas publicações independentes”, diz Marcela Pacola, uma das organizadoras daFeira SUB. A ideia, segundo ela, é que a Feira SUB seja também um espaço para reflexão e debate sobre temas relacionados e para algumas ações interativas, de modo que o público possa também participar e experimentar.

A Feira SUB é uma realização do The MIX Bazar e conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Campinas, da Agência Social de Notícias e do Instituto CPFL.

Para mais informações sobre a programação, clique aqui.