CPFL Brasil x China

Revisitando o Brics Winter School 2019

Por meio da frente CPFL Intercâmbio Brasil><China é possível revisitar o Brics Winter School 2019, evento sediado pela Unicamp e organizado pela Instituto de Economia (IE) da universidade, em agosto de 2019. Trata-se de uma ação promovida pelo BRICS, agrupamento econômico que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O programa de estudos teve fomento da Capes e da CPFL Energia, e apoio do Instituto Confúcio, da Unicamp, e do Instituto CPFL.

O BRICS NU foi criado em 2016 por iniciativa dos ministérios da educação dos países do BRICS, com o propósito de ampliar a colaboração científica e acadêmica entre as universidades dessas nações. É organizado em seis eixos estratégicos: Estudos dos BRICS; Informática e segurança informacional; Ecologia e mudança climática; Economia; Energia; Recursos hídricos e tratamento da poluição.

A Unicamp participou dos eixos de Economia e Estudos dos BRICS e as atividades reuniram 15 professores e 60 estudantes ligados às instituições de ensino pertencentes ao bloco. Esta foi a primeira vez que o Brasil sediou um seminário de pesquisa, bem como foi a primeira vez que a Escola de Inverno foi realizada no contexto do BRICS NU.

A frente CPFL Intercambio Brasil><China promove cooperações, diálogos e mediações entre as culturas chinesa e brasileira. Assista ao vídeo e confira o que rolou neste evento de relevância internacional e que contou com pessoas de 16 nacionalidades.