cafe filosófico

Regulação do setor elétrico brasileiro – Nelson Hubner

no invenção do contemporâneo do dia 9 de agosto, a cpfl cultura recebe o diretor-geral da agência nacional de energia elétrica – aneel, nelson josé hubner moreira, que aborda o papel da regulação no setor elétrico brasileiro. hubner destaca os aspectos estratégicos e político-institucionais do setor, e também as atribuições da agência reguladora no ordenamento legal da estrutura e do funcionamento do setor elétrico brasileiro.

a apresentação integra o conjunto de debates “modelo do setor elétrico brasileiro”, sob curadoria do professor nivalde de castro, no “invenção do contemporâneo”. a série de encontros trata, entre outros temas, da busca de uma referência básica sobre a matriz energética nacional, das dinâmicas de planejamento de curto, médio e longo prazo, dos modelos institucionais e da evolução histórica da estruturação setorial. entre os participantes, estão maurício tomalsquim, presidente da empresa de pesquisa energética – epe, e hermes chipp, diretor-geral do operador nacional do sistema – ons. nelson hubner complementa esse conjunto de contribuições por meio da discussão do papel da regulação e da fiscalização dos serviços de eletricidade.

Com Nelson Hubner, ex- Ministro interino de Minas e Energia, é o atual diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Gravada no dia 9 de agosto de 2012 em Campinas.