Exposição

paisagem na coleção do mam (de 2017) foi sucesso entre as crianças

A mostra “Paisagem na coleção do MAM | Museu de Arte Moderna de São Paulo”, que ficou em cartaz na Galeria de Artes do Instituto CPFL entre os dias 10/05 e 02/07, foi um sucesso entre as crianças que visitaram o espaço. Elas puderam conferir mais de setenta obras de 53 artistas de grande relevância no cenário artístico nacional, entre eles Alfredo Volpi, Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral.

“Eu achei as obras sensacionais, eu gostei, não! Não gostei! Eu adorei tudo!! Autores de obras lindas”, disse Ana Vitória, 9 anos. “Eu amei este lugar muito legal, agradavel e as imagens muito bonitas (sic), registrou Beatriz no livro de visitantes, que também recebeu vários elogios dos adultos à equipe educativa do Museu de Arte Moderna, responsável pelas propostas de interação com as crianças.

Com entrada gratuita, a exposição recebeu 138 grupos escolares. Foram 6005 pessoas que passaram para conferir a seleção que é parte do acervo do MAM paulistano e que teve a curadoria de Felipe Chaimovich. Do público total, 75,5% foram de crianças em visitas de grupos escolares.

Confira abaixo as fotos!