Social

programa semear de voluntariado desenvolve palestras e atividades em comunidades de 9 cidades

Julho, mês das férias escolares, é também o mês com o maior risco de acidentes com pipas na rede elétrica. Por este motivo, o Instituto CPFL, em parceria com as equipes de voluntariado e com a CIPA, organiza neste período uma série de atividade educativas para disseminar informações e conscientizar as comunidades dos riscos envolvendo a segurança na rede.

Por meio da ação De bem com a rede, o programa Semear promove atividades como palestras, teatros, brincadeiras e outras atividades em cidades como Campinas, Sorocaba, São José do Rio Preto, Araraquara, Piraju, Pedreira e Bauru, além de Caxias do Sul e Santa Rosa, no Rio Grande do Sul.

“Além das palestras sobre riscos com a pipa na rede, informações importantes sobre cuidados com instalação elétrica em casa, uso indevido de adaptadores nas tomadas e situações precárias de chuveiros e outros equipamentos são abordadas nos encontros”, afirma Andréia Rodrigues Ferreira, responsável pela gestão dos programas sociais do Instituto CPFL.

As atividades tiveram início no dia 24/06 e vão até o fim do mês.

Em agosto o Instituto CPFL, através do Semear, dará início as ações De bem com a conta, com encontros sobre consumo inteligente em parceria com a equipe de eficiência energética da empresa. Os encontros, com foco nas atividade com crianças, jovens e pais, abordará questões como a importância da instalação de lâmpadas econômicas, cuidados com hábitos domésticos, como manter a porta da geladeira aberta ou uso inadequado de chuveiros, etc.

As informações serão divulgadas em breve no nosso site.