CPFL Jovem geração

ORCAMPI tem dois integrantes da comissão técnica convocados para Tóquio

Delegação brasileira de atletismo embarca no dia 16 de julho para o Japão

Além dos três atletas convocados, a ORCAMPI – entidade parceira do Instituto CPFL – reforçará a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio com dois integrantes na comissão técnica. Evandro Lázari será treinador e Vitor Stefanini o fisioterapeuta.

Evandro e Vitor se juntam aos demais representantes da ORCAMPI no Japão: Marcio Teles, Tiffani Marinho e Fernando Ferreira. A seleção brasileira embarca para Tóquio no dia 16 de julho. O atletismo será disputado de 29 de julho a 7 de agosto.

Essa será a segunda participação olímpica de Evandro, que também esteve no Rio de Janeiro, em 2016. Em Tóquio ele comandará a estreia do revezamento 4×400 metros misto no programa olímpico, além de acompanhar os atletas Tiffani e Marcio, que são orientados por ele.

A história de Evandro se confunde com a da ORCAMPI. Ele participou da primeira turma da equipe, em 1997, ainda como atleta. Se formou em Educação Física e desde 2001 integra a comissão técnica da equipe. Doutor em Biodinâmica do Movimento e Esporte pela FEF Unicamp, Evandro foi o treinador do revezamento 4×400 metros misto que conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de Revezamentos, na Polônia, em maio de 2021.

Vitor Stefanini está na ORCAMPI há 10 anos e comemora a chance de representar o Brasil no maior evento esportivo do mundo. “É difícil expressar em palavras, estou realizando um sonho pessoal e profissional. Era um sonho distante e hoje está muito próximo de acontecer. É uma sensação incrível”, exalta o fisioterapeuta.

“Levar o nome da ORCAMPI para um evento dessa magnitude é uma forma de retribuir a confiança que eu recebi lá no começo. Agradeço muito a equipe que me acolheu, especialmente o Ricardo D´Angelo que confiou em um recém-formado para começar a atuar com os atletas”, comenta Vitor.

“Ficamos muito felizes por ter mais dois representantes da ORCAMPI nos Jogos Olímpicos. Isso é fruto de muito trabalho e dedicação. Mais uma vez parabenizo todos os atletas, treinadores e os integrantes da equipe multidisciplinar da ORCAMPI”, comenta Ricardo D´Angelo, coordenador da equipe campineira.