Café Filosófico

Na TV, Café Filosófico CPFL exibe especial com Monja Coen, Leandro Karnal, Clóvis de Barros Filho e Mario Sergio Cortella

Edição tem parceria com a Papirus Editora e será dividido em duas partes; primeiro episódio vai ao ar neste domingo (18), às 19h, na TV Cultura

O Café Filosófico CPFL na TV Cultura apresenta um especial com quatro grandes pensadores contemporâneos brasileiros: Monja Coen, Clóvis de Barros Filho, Leandro Karnal e Mario Sergio Cortella. Realizado em parceria com a Papirus Editora, o programa é dividido em duas partes e será exibido nos dois últimos domingos de abril – dias 18 e 24.

Com o tema “Quatro x quatro: Reflexões para bem pensar, bem sentir, bem agir e bem viver”, o encontro vai debater as mudanças inesperadas ocasionadas pela pandemia, bem como o medo e as fragilidades que surgiram a partir dela. Coragem e esperança dão a tônica às reflexões sobre quais escolhas fazer e quais caminhos encontrar neste cenário de incertezas.

A discussão tem base em um box com cinco livros escritos pelo quarteto e que agregam reflexões sobre a vida, com todas as suas alegrias e tristezas. Os livros são: “Felicidade ou morte”, de Clóvis de Barros Filho e Leandro Karnal; “O inferno somos nós: do ódio à cultura de paz”, de Leandro Karnal e Monja Coen; “Nem anjos nem demônios: A humana escolha entre virtudes e vícios”, de Mario Sergio Cortella e Monja Coen; “Viver, a que se destina?”, de Mario Sergio Cortella e Leandro Karnal; e “Quatro ideias para viver em tempos de incertezas”, livreto exclusivo com textos inéditos dos autores, que apontam caminhos diante dos desafios que a realidade tem nos colocado. 

O programa é inédito na televisão e vai ao ar às 19 horas com classificação de 14 anos.

Serviço

Café Filosófico CPFL na TV Cultura – domingos, 19h

Com Monja Coen, Clóvis de Barros Filho, Leandro Karnal e Mario Sergio Cortella

18/4: Quatro x quatro: reflexões para bem pensar, bem sentir, bem agir e bem viver

25/4: Quatro x quatro: em debate

Onde: TV Cultura

Classificação: 14 anos

Informações: institutocpfl.org.br