Café Filosófico

Na TV: Café Filosófico CPFL discute proximidades e distâncias entre Oriente e Ocidente

Programa “Oriente e Ocidente, proximidades e distâncias” é uma reprise especial que faz parte do mês de Intercâmbio Brasil-China e será exibido neste domingo, às 19 horas, pela TV Cultura

Neste domingo (6), o Café Filosófico CPFL na TV Cultura apresenta uma visão geral da série que discutiu as proximidades e as distâncias entre os mundos ocidental e  oriental, convidando o telespectador a olhar mais de perto para estas culturas. A conversa será entre os filósofos Antonio Florentino Neto e Oswaldo Giacoia Jr.

A reprise especial faz parte das atividades do mês de Intercâmbio Brasil-China, festival promovido pelo Instituto CPFL em setembro, e que chega a sua 4ª edição em 2020 com ações que promovem a cultura chinesa no Brasil.

Se por muito tempo Ocidente e Oriente se mantiveram como dois universos distintos – e em alguns períodos da história com suas relações rompidas – no século XX, com a retomada das relações comerciais e diplomáticas, países como China e Japão se apropriaram, de forma rápida e eficaz, do legado técnico-teórico produzido pelo Ocidente até então. 

A Índia também passou a desempenhar um papel decisivo na reorganização geopolítica na passagem para este milênio. Mas Será que é possível falar que o Oriente está se ocidentalizando? 

A reprise especial, “Oriente e Ocidente, proximidades e distâncias” possui classificação de 14 anos e vai ao ar às 19 horas.

Serviço

Café Filosófico CPFL na TV, com Antonio Florentino Neto e Oswaldo Giacoia Jr

Quando: Dia 06/09, domingo, às 19h

Onde: TV Cultura

Classificação: 14 anos

Informações: institutocpfl.org.br