CPFL Jovem geração

IVCL no Campeonato Brasileiro Sub-18: jovens atletas sob a inspiração de Vanderlei Cordeiro de Lima

Foto capa: Chris Corrêa/FPA

Victor Lino, atleta da equipe campineira, lidera o ranking Sul-Americano

A equipe do Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima (IVCL), apoiada pela ORCAMPI e Instituto CPFL, parte rumo a Aracaju para o Campeonato Brasileiro Sub-18 de Atletismo. De 11 a 13 de agosto, 14 promissores atletas e dois treinadores da equipe de Campinas entrarão na pista da Universidade Tiradentes. Entre os destaques, Victor Lino, líder do ranking Sul-Americano nos 110m e 400m com barreiras, Henrique Rodrigues no decatlo e Cael do Nascimento nos 2.000m com obstáculos.

                                  Cael do Nascimento | Foto: Reprodução

Sob a orientação da ex-atleta e treinadora Aline Silva, o IVCL promove não apenas o desenvolvimento esportivo, mas também valores de caráter e educação. Inspirados pelo legado de Vanderlei Cordeiro de Lima, os jovens atletas têm sonhos ambiciosos e a determinação de seguir os passos do grande corredor brasileiro.

O IVCL, fundado em 2008, surge como resultado da visão de Vanderlei Cordeiro de Lima em proporcionar oportunidades de acesso ao esporte e educação para jovens de baixa renda. Com foco no atletismo, o instituto busca desenvolver não apenas talentos esportivos, mas também cidadãos comprometidos com valores essenciais. O IVCL oferece treinamento gratuito, apoio médico, psicológico e pedagógico, alinhado com o Programa de Apoio Escolar.