Música

instituto cpfl recebe a noite de abertura do v festival música contemporânea

A abertura da quinta edição do Festival Música Contemporânea Brasileira acontecerá no Auditório Umuarama, no Instituto CPFL, em Campinas, no próximo dia 21 de março, às 20 horas.

O Quarteto Radamés Gnattali e convidados farão um concerto, seguido de conversas com os compositores homenageados em 2018: Egberto Gismonti e Marisa Rezende.

O público terá a rara chance não só de ver Egberto Gismonti em ação, ao lado do Quarteto Radamés Gnattali, como também de fazer perguntas a Gismonti e à compositora Marisa Rezende.

Quarteto Radamés Gnattali

Ambos nascidos no Rio de Janeiro, eles estão entre os mais destacados criadores musicais brasileiros atuais.

O Festival prosseguirá dias 22 e 23, com debates e execução de suas obras na Unicamp. No dia 22, Gismonti e convidados farão uma apresentação no Teatro Municipal de Campinas José de Castro Mendes, que também sediará, no dia 23,  um concerto dedicado às obras de Marisa Rezende.

No dia 24, os dois compositores participarão do concerto sinfônico de encerramento do Festival, também no Teatro Castro Mendes, com a participação da Orquestra Sinfônica de Campinas, regida por Victor Hugo Toro.

Maiores informações em www.fmcb.com.br ou [email protected]