Exposição

Instituto CPFL promove atividades de arte-educação para crianças, adolescentes e adultos em novembro

Foto: Juliano Amorim

 

Programação contempla oficinas nos dias 4 e 25 de novembro; e visitas mediadas nos dias 4 e 15 de novembro; a participação é gratuita e são necessárias inscrições prévias

O Instituto CPFL promove, nos dias 4, 15 e 25 de novembro, atividades de arte-educação dentro da exposição Elas Fazem Arte, que está em cartaz na Galeria de Artes até dezembro. A programação contempla oficinas para crianças, adolescentes e adultos, além de visitas mediadas para qualquer idade. A ação é uma parceria com o Instituto Crescer e a facilitação fica por conta da equipe do educativo da exposição.

 

Confira a programação:

– Dia 4 de novembro (sábado) – das 10h às 12h 

Oficina: Estampa com elas (a partir de 14 anos)

Usando a técnica do stencil, os visitantes criarão suas próprias estampas, a partir das obras da exposição e de sua própria história. Além de ensinar as nuances da técnica do stencil, a oficina também vai destacar o papel significativo de algumas mulheres na cena artística brasileira. 

Inscrições: https://forms.office.com/r/kt2n6GVkqy

 

– Dia 4 de novembro (sábado) – a partir das 14h

Mediação de bolsa: Arte e cidade (Livre)

Com base no eixo temático da exposição Elas fazem arte, denominado Cidades, o visitante será convidado a percorrer a exposição e dialogar com a equipe de mediação a partir de um recorte que integra as obras das artistas Flávia Junqueira, Crica Monteiro e Gê Viana. (não há inscrições para esta atividade)

 

– Dia 15 de novembro (quinta-feira) – a partir das 10h30

Mediação de bolsa: Arte e abstracionismo (Livre)

Com base no eixo temático da exposição Elas fazem arte, denominado abstracionismo, o visitante será convidado a percorrer a exposição e dialogar com a equipe de mediação a partir de um recorte que integra as obras das artistas Tomie Ohtake, Teresa Viana e Tatiana Blass. (não há inscrições para esta atividade)

 

– Dia 25 de novembro (sábado) – 14h às 15h30

Oficina: Elas trançam arte: empoderamento e identidade na cidade (todas as idades – crianças com responsável)

Para celebrar a semana da consciência negra, a oficina atua no empoderamento feminino e na valorização da cultura negra. Inspirada no trabalho artístico da ativista Crica Monteiro, os visitantes serão convidados a mergulhar no universo das tranças, que mais do que um simples penteado, emergem como uma poderosa expressão cultural, carregando consigo séculos de história, resistência e identidade. 

Inscrições: https://forms.office.com/r/tHazwsGyte

 

Outras informações: (11) 93089-2483 ou [email protected]

A exposição “Elas Fazem Arte”, realizada pelo Instituto CPFL em parceria com a TV Cultura, tem curadoria de Daniela Bousso e ficará em cartaz na Galeria de Artes até o dia 2 de dezembro.

 

Serviço

Exposição “Elas Fazem Arte”

Curadoria: Daniela Bousso

Local: Galeria de Artes do Instituto CPFL 

Período: de 13 de setembro a 2 de dezembro de 2023

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; sábado e feriados: 10h às 16h; domingo – fechado

Endereço: R. Jorge de Figueiredo Corrêa, 1632 – Chácara Primavera – Campinas)

Entrada gratuita

Agendamento de visitas: [email protected] | (11) 93089-2483

Informações: institutocpfl.org.br