cafe filosófico

Instituto CPFL | Cultura na FLIP 2013

O Instituto CPFL | Cultura esteve novamente da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) com um stand, que serviu de ponto de encontro presencial e virtual de conhecimento e energia. O Instituto investe intensamente na difusão dos conteúdos gerados por meio dos seus programas culturais, amplia e democratiza o acesso para vários públicos, utilizando desde os veículos tradicionais de comunicação (programas semanais no rádio e na tevê aberta) até as modernas plataformas digitais.

A literatura sempre integrou nossa programação desde a primeira temporada há 11 anos. Nesse período, trouxemos autores e estudiosos que mantêm um olhar afiado sobre as transformações sociais, informadas pela literatura, como o professor Antonio Candido, Milton Hatoum, Tzvetan Todorov, Fredric Jameson, Manuel da Costa Pinto, Ignácio de Loyola Brandão, Paulo Roberto Pires e João Cezar de Castro Rocha. Suas participações deram origem a programas de televisão, levados ao ar pela TV Cultura, documentários e vídeos disponíveis em nosso site.

Cultura e energia

Durante a festa literária, o público de Paraty assistiu às mesas também em nosso stand. Nos intervalos da programação, foram exibidos vídeos de nosso acervo audiovisual, escolhidos pelo público, que escolheu seu Café Filosófico predileto por meio de um painel disponibilizado no stand. O espaço dispôs, ainda, de um balcão de energia para o público recarregar seus aparelhos eletrônicos.

Confira a reportagem produzida pela equipe da CPFL Energia na FLIP:

Conexão CPFL: Instituto CPFL | Cultura na Flip 2013 from instituto cpfl | cultura on Vimeo.