Social

na creche tia léa, voluntários levam brincadeiras e dicas sobre consumo consciente de energia

No Dia do Bem Fazer, voluntários da CPFL Energia promovem atividades lúdicas para orientar comunidade sobre consumo inteligente da energia

A CPFL Energia, através do Instituto CPFL, promove no dia 26/08, a partir das 08h30, o Dia do Bem Fazer, uma série de atividades organizada por colaboradores voluntários na creche Tia Léa, em Campinas. As ações, parte do Programa de voluntariado da CPFL Energia (Programa Semear), são realizadas nesse período também em comemoração do Dia Nacional do Voluntariado, celebrado no dia 28/08.

As atividades neste ano têm como tema “Consumo Inteligente da Energia Elétrica” e ocorrem também em outras nove cidades, além de Campinas. A ideia é promover um conjunto de ações voluntárias para sensibilizar e disseminar conhecimento sobre o assunto e também ajudar as ONGs com pequenas reformas na infraestrutura em suas sedes.

Oficinas e recreação em Sorocaba.

“Através de atividades lúdicas, educativas e de formação, levaremos dicas para redução do consumo como troca de lâmpadas e equipamentos elétricos por outros mais eficientes, incluindo também orientações sobre as bandeiras tarifárias através de rodas de conversa, vídeos, teatros e distribuição de cartilhas”, diz Andréia Ferreira, coordenadora do Programa Semear.

“A programação inclui atividades para os pais e convidados da comunidade e esperamos poder contribuir para que a ONG também tenha redução no consumo de energia e consequentemente no valor da conta”, completa.

Durante o mês, os voluntários visitaram a ONG e mobilizaram parceiros internos e externos para ajudar no desenvolvimento das atividades de reforma na parte de infraestrutura. Nos finais de semana que antecederam o evento, eles ajudaram em obras como pintura da fachada e paredes da parte interna, revitalização do piso (parte externa) e do parquinho, além de melhorias na instalação da brinquedoteca.

No dia 26/08 o foco serão atividades de recreação e compartilhamento de conhecimento, como palestra e teatros. Toda a organização, incluindo a mobilização de parcerias, é executada pela equipe de voluntários.

A creche Tia Léa, que atende cerca de cem crianças, fica na Rua Antonio Lourenço, 382, no Jardim São Pedro, em Campinas.

Confira também o Dia do Bem Fazer em outras cidades.