CPFL Jovem geração

Instituto Alicerce e CONDECA lançam projeto em Campinas com apoio do Instituto CPFL

Foto: ilustração/Unsplash

 

Iniciativa visa capacitar 120 jovens em situação de vulnerabilidade social do Parque Oziel, em Campinas (SP)

Com a missão de transformar vidas através da educação de qualidade e do suporte ao desenvolvimento profissional, o Instituto Alicerce, em colaboração estratégica com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA), anuncia o projeto “Capacitando adolescentes para o mercado de trabalho com educação” em Campinas. Este projeto, patrocinado pela CPFL Energia, por meio do apoio do Instituto CPFL, tem início previsto para o dia 25 de março e visa capacitar 120 jovens em situação de vulnerabilidade social do Parque Oziel, em Campinas (SP), além de prepará-los para futuras oportunidades de emprego e para serem cidadãos conscientes e ativos.

Através do projeto, o Instituto Alicerce busca impactar positivamente a comunidade de Campinas, melhorando o desempenho acadêmico em disciplinas chave e desenvolvendo habilidades socioemocionais essenciais. Esta iniciativa não somente visa equipar os jovens com o conhecimento necessário para prosperarem no ambiente profissional, mas também fortalece o tecido social da região, preparando uma nova geração para contribuir ativamente para o desenvolvimento socioeconômico local.

“Esta parceria estratégica com o CONDECA, juntamente com o suporte da CPFL Energia e do Instituto CPFL, é um marco importante na nossa jornada para criar oportunidades educacionais significativas e transformadoras para a juventude de Campinas,” afirma Frederico Cesar Silva Melo, Diretor Presidente do Instituto Alicerce.

Para mais informações sobre como se envolver ou contribuir para o projeto em Campinas, por favor, visite www.institutoalicerceedu.org.br .