CPFL nos hospitais

Dia da campanha educativa de combate ao câncer: veja 4 dicas importantes

Números do Instituto Nacional do Câncer (INCA) indicam que mais de 600 mil brasileiros devem receber, somente em 2023, o diagnóstico de algum tipo de câncer. Parar de fumar, adotar hábitos saudáveis, se vacinar contra Hepatite B e contra o HPV, além de aderir aos programas de rastreio de câncer, são medidas possíveis para a prevenção e combate à doença.

No Dia da Campanha Educativa de Combate ao Câncer, celebrado hoje (4), o oncologista do Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP), Daniel Vilarim Araújo, pontua informações relevantes para educar e conscientizar sobre a luta contra essa doença.

O Hospital de Base tem apoio do Instituto CPFL por meio da frente CPFL nos Hospitais, através de um projeto que atua no serviço de oncologia do Complexo FUNFARME-Hospital de Base de São José do Rio Preto. A iniciativa, que atende em torno de 1,3 mil pessoas por mês, oferece cuidados humanizados, diagnóstico precoce, tratamento digno e cura para os pacientes assistidos pelo setor de oncologia do hospital.

Para o Instituto CPFL, a saúde e o bem-estar são valores importantes, e que integram o pilar de Valor Compartilhado com a Sociedade, um dos quatro pilares que organizam os compromissos do Plano ESG 2030 do Grupo CPFL. São compromissos que contribuem para a Agenda 2030 da ONU no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 3 – que visa “garantir uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades”. 

Esse ODS busca assegurar que todas as pessoas possam ter acesso a serviços de saúde de qualidade, promoção de bem-estar mental, prevenção e tratamento de doenças, além de garantir o acesso a medicamentos essenciais.

Conheça mais sobre a frente CPFL nos Hospitais aqui.