Circuito

dezembro: cine autorama chega a campinas

O Cine Autorama resgata a cultura das exibições de cinema ao ar livre para serem curtidas de dentro do carro

Muito popular no Brasil durante os anos 60 e 70, o cinema drive-in levava dezenas de pessoas a se reunirem em frente uma tela gigante, para curtirem, de dentro de carros, produções cinematográficas. Com o passar dos anos, a maioria dos cinemas drive-in fechou e deixou apenas a saudosa lembrança.

Como forma de resgatar esse charmoso modelo de exibição, o Instituto CPFL, por meio da Brazucah Produções, apresenta o Cine Autorama, um projeto de cinema itinerante com exibições de filmes ao ar livre para serem assistidos de dentro de automóveis. O grande diferencial do Cine Autorama é a forma inovadora de distribuição do áudio, com uma estação de rádio responsável por transmitir o som via FM. Basta ligar o rádio do carro.

O Cine Autorama é montado em espaços públicos amplos que compartam entre 50 e 200 carros (dependendo da área oferecida pela cidade). Não há cobrança de ingressos e é um evento para toda a família. Na entrada, promotores recepcionam o público oferecendo orientações, a programação e o cardápio. Quem precisar de qualquer informação, basta ligar o pisca alerta que logo um monitor irá até o carro.

O projeto, que tem o patrocínio da CPFL Energia e faz parte do Circuito CPFL de Arte e Cultura, organizado pelo Instituto CPFL.

Confira a programação de Campinas, que será realizada na Pedreira do Chapadão:

01/12 | sex | 20h | e.t. – o extraterrestre.

02/12 | sáb | 20h | grease – nos tempos da brilhantina.

A Pedreira do Chapadão fica na Rua Dr. Alcídes Carvalho, s/n, no Jardim Chapadão. Reservas de vagas pelo site: www.cineautorama.com.br. 

Cine Autorama