Exposição

galeria de arte do instituto cpfl recebe a exposição história das capas: correio popular 90 anos

A Galeria de Arte do Instituto CPFL recebe, a partir desta sexta-feira, 10/11, até 09/12, a exposição “História das Capas – Correio Popular 90 anos”. Com a curadoria de Guilherme Gongra e Ricardo Fernandes, a exposição é baseada no livro homônimo que envolveu o trabalho de pesquisa do historiador Jorge Alves de Lima e do arquivista Antônio João Boscolo.

O horário de visita é de segunda a sábado, das 9h às 18h – e até as 19h em dias de evento, como as sessões do Cine CPFL e as gravações do Café Filosófico CPFL.

Para a exposição, 42 capas, também presentes no livro, foram ampliadas e apresentadas em displays que percorrerão as décadas em um cenário montado por uma equipe de arquitetos. As “manchetes” estarão dispostas para criar a imersão imaginada por seus curadores.

A exposição é gratuita, e as escolas e entidades interessadas podem agendar visitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (19) 3736-3134.

As visitas contarão com o apoio de guias capacitados para responderem aos eventuais questionamentos dos convidados, tradutores para libras, painéis com áudio descrição e informações em material impresso.

Além das capas, serão apresentadas manchetes complementares, fotos de acervo da RAC e propagandas que estamparam edições passadas. A ideia é que o visitante compreenda as mudanças sociais de cada época pelas páginas do periódico.

A exposição conta com o apoio cultural do Instituto CPFL e o patrocínio da CPFL Energia.

O Instituto CPFL fica na Rua Jorge de Figueiredo Corrêa, 1632 – Chácara Primavera, Campinas (SP).