Formas de Pensar: nova animação do Instituto CPFL
Distribuída gratuitamente pelo Youtube, série é composta por 6 episódios com legendas em português, inglês e libras, e utiliza animação para ilustrar reflexões
O Instituto CPFL lançou uma nova série audiovisual com seis episódios de dois minutos cada e que utiliza animação como apoio para reflexões sobre identidade, tecnologia, soft power, acessibilidade e saúde. Os episódios contam com narração de um convidado e possuem legendas em português, inglês e libras. A distribuição será gratuita, pelo canal do Instituto CPFL no Youtube.
“Um novo produto audiovisual com a qualidade do Instituto CPFL. O Formas de Pensar contribui para a formação de um repertório mais amplo sobre questões que estão sendo discutidas neste momento de ressignificação do normal”, explica o diretor do Instituto CPFL, Mário Mazzilli.
No primeiro episódio, Taísa Helena Pascale Palhares, docente da Unicamp, aborda a questão sobre o “lugar de fala” e a relação de poder que a palavra assume em diferentes sentidos, por diferentes pessoas.
A série Formas de Pensar foi ilustrada por Marina Quintanilha e conta com direção de Pedro Caldos e Leonardo Virno. Todos os episódios têm classificação livre e estarão disponíveis no Youtube do Instituto CPFL, a partir das 16 horas desta sexta (31).
Confira a relação de episódios:
EP 1. De onde fala, com Taísa Helena Pascale Palhares – acesse aqui
EP 2. Multiplicidades, com Rene de Paula Brito Junior – acesse aqui
EP 3. No meio, um país, com Bruno de Conti – acesse aqui
EP 4. A menina e a roda, com Marina Batista Francisco – acesse aqui
EP 5. Riso, teoria e prática, com Márcio Ballas – acesse aqui
EP 6. Um corpo que sente, com Angel Viana – acesse aqui