Festival É Tudo Verdade anuncia primeiros selecionados
O É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários deste ano acontece entre os dias 8 e 18 de abril em São Paulo e entre 9 e 18 de abril no Rio de Janeiro, com entrada franca. O documentário vencedor da disputa de longas e médias-metragens nacionais inéditos receberá o Troféu É Tudo Verdade, criado pelo artista plástico Carlito Carvalhosa, e o Prêmio CPFL Energia / É Tudo Verdade “Janela para o Contemporâneo” no valor de R$ 100 mil. O vencedor na disputa de curtas brasileiros ganhará o Troféu É Tudo Verdade e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 6 mil.
Por enquanto, já foram divulgados 15 documentários brasileiros totalmente inéditos, de longa, média e curta-metragem, selecionados para a 15ª edição do prêmio.
Sete longas e médias-metragens farão sua estréia mundial dentro da mostra competitiva do Festival. O mais novo documentário de Jorge Bodanzky, “No Meio do Rio, Entre as Árvores”, será exibido em sessão especial. Cinco dos nove curtas-metragens em competição também são inéditos. Dois médias-metragens brasileiros terão sua première dentro da mostra informativa “O Estado das Coisas”. Outros títulos nacionais inéditos, assim como a seleção internacional, serão anunciados nos próximos dias.
“A maioria dos cineastas participará pela primeira vez do Festival”, destaca Amir Labaki, fundador e diretor do É Tudo Verdade. “É uma responsabilidade ainda maior – e um saudável sinal de renovação”.
Mais informações no site do festival.