cafe filosófico

Debate internacional

A CPFL Cultura e a Boitempo Editorial realizam no dia 24 de agosto, às 19h, em São Paulo, o primeiro módulo do "Seminário Internacional A crise vista pelos marxismos do século XXI", que conta com a curadoria do sociólogo Francisco de Oliveira, da Universidade de São Paulo, de Ivana Jinkings, editora da revista Margem Esquerda, e do cientista político Emir Sader, professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro e um dos organizadores do Fórum Social Mundial.
  
Para o primeiro debate do Seminário – “Crise do capital e perspectivas do socialismo” – foram convidados, além do curador Francisco de Oliveira, o filósofo húngaro István Mészáros, o sociólogo sueco Göran Therborn e Jorge Beinstein, economista argentino, professor catedrático das universidades de Buenos Aires, Córdoba e Havana.

O segundo módulo acontecerá no próximo mês de novembro, também em São Paulo, com as presenças já confirmadas do historiador e ex-editor da New Left Review Perry Anderson, do professor de história da Universidade da Califórnia Robert Brenner e do vice-presidente da Bolívia Alvaro Linera García.  

O debate “Crise do capital e perspectivas do socialismo” acontece no TUCA – Teatro da Universidade Católica de São Paulo (Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes), no dia 24 de agosto, segunda-feira, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo nosso site. A programação tem entrada gratuita, a partir das 18h, e haverá distribuição de certificados de participação para os interessados. Mais informações pelo telefone (19) 3756-8000, em nossa programação ou em www.boitempoditorial.com.br.