cafe filosófico

curso de formação de professores | exposição tomie ohtake: cores gravadas, linhas no espaço

a exposição tomie ohtake: cores gravadas, linhas no espaço fica em cartaz na cpfl cultura entre os dias 28 de agosto e 3 de outubro. durante este período haverá visitas guiadas especialmente para escolas, ongs e instituições interessadas. com o intuito de preparar professores antes das visitas, a cpfl cultura, em parceria com o instituto tomie ohtake, oferece um curso gratuito de formação nos dias 28/8 e 31/8.

para participar, os professores precisam entrar em contato pelo telefone (19) 3756-8000 ou pelo email [email protected], escolher o dia e fazer a inscrição. o limite de vagas é de 80 pessoas por dia.

curso de formação de professores

28/8, das 14h às 17h30

31/8, das 9h às 12h30

sobre a exposição “tomie ohtake: cores gravadas, linhas no espaço”

visitação: de 28 de agosto até 3 de outubro de 2015

tomie ohtake foi, durante anos, uma espécie de embaixadora das artes e da cultura no brasil. sua vasta e profícua produção é marcada pelo interesse contínuo em renovar-se. a vida e a obra de tomie ohtake são inspiradoras para todos os que acompanham as rápidas transformações do mundo contemporâneo e buscam deixar a sua marca.

a necessidade de se renovar e se recriar tem sido, mais que uma necessidade, um compromisso da cpfl energia ao longo de sua história também centenária.  tento a cultura como elemento fundamental para iluminar as grandes questões da contemporaneidade, é com muito orgulho, portanto, que a cpfl energia, por meio do instituto cpfl, recebe a exposição “tomie ohtake: cores gravadas, linhas no espaço.

as 44 gravuras presentes nesta exposição apontam como a artista fez desta técnica um campo fértil e inovador. estarão expostos ao público também alguns de seus principais trabalhos na escultura, como o conjunto de aros circulares que marcaram sua primeira instalação, realizada a convite do paço das artes, em 2000. em ambas as formas destaca-se a fluidez com que a embaixatriz das artes no brasil transpôs para materiais mais rígidos os traços, os movimentos e a gestualidade de sua pintura.​

cpfl cultura
galeria de arte da cpfl cultura
rua jorge figueiredo corrêa, 1.632
campinas – sp

horário de visitação
segunda a quarta, das 10h às 18h
quinta a sexta, das 10h às 19h
sábado, das 10h às 18h (até às 20h nos dias de programação de música erudita contemporânea)