cafe filosófico

cpfl cultura e Revista Cult promovem encontro de jornalismo cultural

Untit-1A cpfl cultura em parceria com a Revista Cult reunirá no TUCA (Teatro da Universidade Católica de São Paulo), em São Paulo, mais de 70 artistas, professores e jornalistas especializados para o II Congresso de Jornalismo Cultural. Entre os dias 3 e 6 de maio, serão realizadas 22 mesas de discussão sobre temas como música, artes plásticas, cinema e literatura além de performances de Arnaldo Antunes e Lobão.

Pontuando o lado acadêmico do evento, participarão das mesas estudiosos e professores como Paulo Arantes, Davi Arriguci Jr, Chico de Oliveira, Nadia Gotlib, Marcio Seligmann-Silva, Ivana Bentes, Vladimir Safatle, Alcir Pécora, Eugenio Bucci, Paulo Franchetti, Ruy Braga, Marcia Tiburi e Aguinaldo Farias.

Jornalistas, criadores, artistas e personalidades da cultura também estarão presentes. Dentre os convidados, destacam-se: Ruy Castro, Carlos Heitor Cony, Milton Hatoum, Jorge Caldeira, Humberto Werneck, Francisco Ferreira dos Santos, Leda Catunda, Eduardo Tolentino, Laís Bodanski, Arnaldo Antunes, Lobão, Denise Stoklos, Danilo dos Santos Miranda, Augusto Rodrigues, Julio Medaglia e Alfredo Manevy, secretário executivo do Ministério da Cultura.

Do exterior, são aguardadas as presenças de Blanca Berasategui (editora de cultura do jornal espanhol El Mundo), Beatriz Sarlo (escritora e crítica literária argentina), Raquel Garzón (editora de cultura do jornal argentino El Clarín), Eric Lax (jornalista e escritor norte-americano) e Mark Derryl (escritor e professor norte-americano).

Com a proposta de debater e refletir sobre várias disciplinas, o congresso promovido pela Revista Cult e pela CPFL Cultura firma-se como um dos maiores encontros culturais do Brasil. Serão 22 mesas temáticas, que discutem da formação acadêmica em jornalismo ao exercício da profissão e abordam também as políticas públicas e privadas para o setor, história, filosofia e ciências humanas.

O II Congresso de Jornalismo Cultural é realizado pela Revista Cult e pela CPFL Cultura, com apoio cultural de dez entidades de ensino (PUC-SP, Cásper Líbero, ECA, Mackenzie, UNESP, UFRJ, UFRGS, UNICAMP, Metodista e PUC-RS).

Quando: 3 a 6 de maio de 2010

Onde: TUCA (Teatro da Universidade Católica de São Paulo)

Rua Monte Alegre, 1024, São Paulo.

Investimento:

Valor integral: R$ 510,00

Estudantes: R$ 433,00

Descontos especiais para estudantes das universidades parceiras

Informações: www.revistacult.com.br, pelo e-mail [email protected] ou em nossa programação