cafe filosófico

Café Filosófico volta com nova apresentadora

Publicado em:31/03/2009 às 17:01:27

A TV Cultura lançou no dia 31 de março sua nova programação. Na apresentação de sua nova grade para 2009, a emissora mostrou a cara de seus novos apresentadores e atrações. E o Café Filosófico, da CPFL Cultura, é um dos programas que trará novidades. A partir do domingo, dia 12 de abril, o Café Filosófico volta ao ar com programas inéditos, agora com a apresentação da atriz e locutora Stella Gulo Baster.

– Confira o primeiro programa inédito de 2009 na íntegra

O Café Filosófico continua a ser apresentado aos domingos, em novo horário, às 23 horas. A primeira série inédita contará com oito programas e terá como foco o feminino e o masculino no século 21. Os programas originaram-se de encontros do Café Filosófico CPFL em São Paulo, com curadoria da psicanalista Maria Rita Kehl e do jornalista Inimá Simões, e de um encontro especial realizado em Campinas com os filósofos Márcia Tiburi e Luíz Felipe Pondé.

Além de Inimá Simões, Maria Rita Kehl, Márcia Tiburi e Luis Felipe Pondé, participaram dos encontros como convidados os terapeutas de família Tai Castilho e Paulo Fernando Pereira de Souza, o escritor e cineasta João Silvério Trevisan, o psicoterapeuta Sócrates Nolasco, a historiadora Maria Lygia Quartim de Moraes, o psicanalista Paulo Schiller e a antropóloga Maria Filomena Gregori. Os vídeos na íntegra de todos os encontros estarão disponíveis no site da CPFL Cultura, no dia seguinte às exibições na TV.

A série Café Filosófico é exibida na TV Cultura aos domingos, às 23 horas. Mais informações em nossa programação ou pelo telefone (19) 3756-8000.

Café Filosófico CPFL

O Café Filosófico CPFL, carro-chefe da programação da CPFL Cultura, é uma série de encontros nos quais são abordados os anseios e angústias dos indivíduos na sociedade contemporânea, tendo como referências teóricas fundamentais a Psicanálise e a Filosofia. Jurandir Freire Costa, Maria Rita Kehl, Flávio Gikovate, Jorge Forbes, Paulo Gaudêncio, Contardo Calligaris, Mayana Zatz, Ivo Pitanguy, Viviane Mosé, Luis Felipe Ponde, Marcia Tiburi, Mario Sérgio Cortella, Renato Janine Ribeiro, Daniela Thomas e Gerald Thomas figuram entre os participantes. Os encontros originam séries de programas que vão ao ar pela TV Cultura, numa parceria firmada em 2003 entre CPFL Energia e Fundação Padre Anchieta.