Café Filosófico

Café Filosófico CPFL resgata 20 anos de história com reprises na TV Cultura

Foto: Jurandir Freire Costa/Acervo Instituto CPFL

 

Serão sete programas reprisados nos meses de junho e julho, reunindo nomes como Ivan Capelatto, Viviane Mosé e Leandro Karnal; o programa vai ao ar pela TV Cultura, aos domingos, às 19 horas

O Café Filosófico CPFL na TV Cultura apresenta, durante  os meses de junho e julho, uma retrospectiva em homenagem aos 20 anos do programa. A seleção marca o início das celebrações ao aniversário do Café, que voltará a exibir inéditos em agosto,  com novo cenário, palestrantes e temas gravados no primeiro semestre, no estúdio em Campinas (SP).

“A história do Café começa juntamente com o nosso Instituto CPFL e, nesses 20 anos, temos muito o que celebrar e relembrar”, observa a head do Instituto CPFL, Daniela Ortolani Pagotto. 

Para a diretora da versão televisiva do programa, Marta Maia, a seleção resgata programas de palestrantes que há muito o público não vê na telinha. “Para os domingos de junho e julho, selecionamos programas da primeira década do Café na TV, um de cada ano, com palestrantes que há tempos não vemos”.

Ela revela, ainda, quais palestrantes estão nessa retrospectiva. “Começaremos em junho com Jurandir Freire Costa – que foi um dos primeiros Cafés que fizemos, seguido por Flávio Gikovate e outro com Contardo Calligaris. Já em julho, abrimos com a dupla Carlos Byington e Maria Helena Guerra, outro com Ivan Capelatto, um programa com Viviane Mosé, uma síntese com Leandro Karnal, Luiz Felipe Pondé, Oswaldo Giacóia Junior, Marcelo Coelho, Caterina Koltai e Ricardo Goldenberg, e, por último, um programa com Diana Corso”.

O primeiro programa da retrospectiva vai ao ar neste domingo (11), às 19 horas, com o psicanalista Jurandir Freire Costa e o tema “A paixão vista pelo enamorado”. Nesta edição ele fala sobre a dinâmica emocional do estado amoroso.

O Café Filosófico CPFL, que completa 20 anos em 2023, é o broadcast de reflexões do Instituto CPFL e conta com formato online e programas de televisão. O programa vai ao ar na TV Cultura, aos domingos, às 19 horas, e tem classificação de 14 anos.

Serviço

Café Filosófico CPFL na TV Cultura 

Episódio: “A paixão vista pelo enamorado”, com Jurandir Freire Costa

Quando: dia 11/06, domingo, às 19h

Onde: TV Cultura

Classificação: 14 anos