CPFL Jovem geração

Atletas da ORCAMPI seguem em busca dos índices para Tóquio

1º Meeting Internacional Rumo a Tóquio foi realizado em Bragança Paulista

Alguns atletas da ORCAMPI seguem firme em busca dos índices exigidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio. No domingo (20/6), os representantes da equipe campineira – entidade parceira do Instituto CPFL – disputaram o 1º Meeting Internacional Rumo a Tóquio de Atletismo. O evento foi realizado em Bragança Paulista e teve como objetivo possibilitar a obtenção dos índices olímpicos e também contribuir para que os atletas somem pontos no Ranking da World Athletics para os Jogos Olímpicos.

Tiffani Marinho e Fernando Ferreira confirmaram mais uma vez a excelente fase e continuam muito próximos do índice. A velocista venceu os 400 metros com o tempo de 52.55 e Fernando venceu o salto em altura com 2,20 metros.

 

Outros destaques no Troféu Brasil de Atletismo, realizado na semana anterior, também venceram o 1º Meeting Internacional. Vitor Hugo de Miranda foi campeão nos 400 metros com o tempo de 46.96 e Valdileia Martins foi campeã no salto em altura com 1,80 metros.

Dentre os atletas que foram vice-campeões em Bragança Paulista estão: Alexander Russo nos 400 metros (47.17), Lidiane Cansian no lançamento do disco (52,74 m), Luis Gustavo Aguiar da Silva no lançamento do martelo (67,13 m) e Matheus Borges nos 1.500 metros (4.03:13).

Marcio Teles, que já está classificado para os Jogos Olímpicos, participou do evento como parte de sua preparação para Tóquio. O atleta foi terceiro colocado nos 400 metros com barreiras (51.80).

Marlene dos Santos foi medalha de bronze nos 400 metros com barreiras (58.11). E mais uma vez os atletas de arremesso e lançamentos da ORCAMPI se destacaram. William Braido foi terceiro no arremesso do peso (19,36 m), Rafaela Torres Gonçalves foi bronze no lançamento do dardo (54,20 m) e Ralf Rei de Oliveira também foi bronze no lançamento do martelo (63,65 m).

Na próxima quarta-feira (23/6) acontece o 2º Meeting Internacional Rumo a Tóquio, também em Bragança Paulista. No próximo final de semana a ORCAMPI disputa o Campeonato Estadual Adulto, em São Paulo. Essas serão as últimas oportunidades de obtenção dos índices olímpicos e a convocação oficial será divulgada no dia 29/6.