CPFL Jovem geração

Atletas da ORCAMPI brilham no Sul-Americano de Atletismo

Representantes da equipe campineira conquistaram cinco medalhas no Equador

O Brasil venceu mais uma vez o Campeonato Sul-Americano de Atletismo Adulto. E os representantes da ORCAMPI – entidade parceira do Instituto CPFL – contribuíram para essa conquista. Dos oito convocados, cinco ganharam medalhas em Guayaquil, no Equador, com destaque para os dois ouros de Tiffani Marinho e Fernando Ferreira.

“Nossos atletas foram muito bem no Sul-Americano. A Tiffani e o Fernando confirmaram que estão em excelente fase, muito próximos do índice olímpico para Tóquio”, comenta Ricardo D´Angelo, coordenador da ORCAMPI.

Tiffani Marinho

Fernando Ferreira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois da conquista da medalha de prata no Mundial de Revezamentos no início de maio, Tiffani Marinho encerrou o mês com mais um grande resultado: o tricampeonato Sul-Americano nos 400 metros rasos. A velocista venceu com o tempo de 52.65. “Estou muito feliz em vencer mais um Sul-Americano, especialmente porque conta pontos para o ranking dos Jogos Olímpicos. Além disso, com a vitória garanti a qualificação para o Campeonato Mundial de 2022”, exalta Tiffani.

No salto em altura masculino, Fernando Ferreira também foi tricampeão Sul-Americano com 2,29 metros e também garantiu vaga no Mundial de 2022. Na mesma prova na categoria feminina, Valdileia Martins conquistou a medalha de prata com 1,86 metros.

Fernando Ferreira

Valdileia Martins

 

 

 

 

 

 

 

Isabel Quadros foi vice-campeã no salto com vara com 4,00 metros. “Depois de muitos anos consegui chegar ao pódio em uma competição internacional novamente. Fiquei muito realizada de estar no pódio, porém a marca ainda posso melhorar muito”, comemora Isabel.

Isabel Quadros

Lidiane Cansian

No lançamento do disco, Lidiane Cansian conquistou a medalha de bronze e comemorou muito. “Para mim essa conquista significa muita coisa, só eu sei o que passei e tudo o que aconteceu para chegar nesse momento. Agradeço muito o Rubens, meu marido, pela insistência e persistência em me apoiar e acreditar em mim”, conta Lidiane.

Outros três atletas da ORCAMPI – entidade parceira do Instituto CPFL – fizeram bons resultados no Campeonato Sul-Americano no Equador. William Braido foi quarto colocado no arremesso do peso e Bruno Spinelli também ficou em quarto no salto com vara. Já o estreante em seleções brasileiras, Ralf Oliveira, foi o sexto colocado no lançamento do martelo.

Os atletas retornam ao Brasil e já entram na fase final de preparação para o Troféu Brasil de Atletismo, que acontece de 10 a 13 de junho, em São Paulo.

 

(Fotos: Wagner Carmo/CBAt)