CPFL Jovem geração

Atleta do IVCL é campeã brasileira escolar de atletismo

Fotos: Divulgação IVCL

 

Marcella Cocenza precisou superar um acidente antes de vencer os 2.000 metros com obstáculos

A campineira Marcella Cocenza, atleta do Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, entidade que tem apoio do Instituto CPFL, venceu a prova dos 2.000 metros com obstáculos no Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo. O evento está sendo realizado em Brasília e reúne 324 estudantes-atletas, representantes dos 26 estados e do Distrito Federal, matriculados e com frequência comprovada em curso regular da educação básica.

Para conquistar o título nacional, Marcella teve que superar um acidente durante o aquecimento. “Eu caí muito feio durante passagem no obstáculo, cinco minutos antes da largada. Mesmo assim, consegui correr bem e chegar com uma diferença grande para as demais participantes. Foi mais uma oportunidade de mostrar para mim mesma o quanto sou capaz, independente das circunstâncias eu faço o que eu amo e muito bem”, comemora a jovem de 18 anos.

Nascida em Campinas, Marcella integra o IVCL há três anos e conheceu o projeto através da sua escola. Em 2022, foi destaque com convocações para a seleção brasileira e tem grandes objetivos para essa temporada. “Vou continuar treinando bem e ajustando o que preciso para conquistar uma medalha no Campeonato Brasileiro Sub-20, além de buscar convocações para integrar as seleções brasileiras. E também vou em busca do índice para o Troféu Brasil de Atletismo, a principal competição nacional”, planeja Marcella.

O Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo é classificatório para o Mundial Escolar, que seria realizado na Turquia, em junho desse ano. “Por conta dos terremotos na Turquia, a competição foi transferida para o Rio de Janeiro. A classificação depende da somatória de pontos da minha prova de pista e da de campo – salto em distância. Então só saberemos quem são os convocados depois que a competição terminar”, explica Marcella.