Circuito

agosto: circuito cpfl chega ao nordeste com o cine solar

O Circuito CPFL, projeto do Instituto CPFL que promove o melhor das manifestações culturais e artísticas pelo interior do Brasil, leva pela primeira vez ao Nordeste o Cine Solar, cinema móvel alimentado por energia solar desenvolvido pela Brazucah Produções.

As sessões são gratuitas e acontecerão em espaços abertos de municípios do Ceará e Rio Grande do Norte, onde a CPFL Energia está presente por meio da CPFL Renováveis, empresa geradora de energia a partir de fontes eólica, PCH (pequenas centrais hidrelétricas) e termelétricas movidas a cana-de-açúcar ou solar.

A primeira parada no giro nordestino será em Amontada (CE), que receberá o veículo na sexta-feira, 18/8, com oficinema solar, a partir das 14h, sessão de curtas infantis sobre sustentabilidade, às 18h, e do filme O Milagre de Santa Luzia, às 18h. O documentário, de Sérgio Roizenblit, conta a história do sanfoneiro Dominguinhos pelo Brasil a bordo de uma caminhonete, na qual ele traça a rota dos locais em que a cultura da sanfona se estabeleceu e onde surgiram seus principais intérpretes. O filme traz ainda registros de grandes artistas, como Patativa do Assaré e Sivuca.

De lá o veículo segue para Itarema (CE), Aracati (CE), João Câmara (RN) e São Miguel do Gostoso (RN).

Criada em 2011, a CPFL Renováveis é líder do setor no Brasil, com 93 ativos que somam uma capacidade eólica de 2,1 GW, distribuídos por 57 municípios em oito estados.


Confira o itinerário:

Amontada (ce)
Praça da secretaria de desenvolvimento econômico (em caso de chuva auditório da secretaria do desenvolvimento econômico)
18/8 | sex

Itarema (ce)
Assentamento de Patos, Igreja de Patos
19/8 | sáb

Aracati (ce)
Assentamento do Cumbe, em frente à escola Raimundo Silvério Filho (em caso de chuva ginásio de esportes)
22/8 | ter

João câmara (rn)
Assentamento de Queimadas, em frente à escola municipal 16 de junho (em caso de chuva ginásio de esportes)
24/8 | qui

São Miguel do Gostoso (rn)
Praça do assentamento Baixinha do França (em caso de escola José Américo)
25/8 | sex

Horários:
14h às 17h | oficinema solar
18h | curtas infantis sobre sustentabilidade
19h | filme: O milagre de Santa Luzia


O milagre de Santa Luzia, de Sérgio Roizenblit, Brasil, 2008, documentário, 81 min, livre | O sanfoneiro Dominguinhos faz uma viagem pelo Brasil em uma caminhonete e traça a rota dos locais em que a cultura da sanfona se estabeleceu e onde surgiram seus principais intérpretes. Com registros de grandes artistas como Patativa do Assaré e Sivuca: