“Adoçando com Melodia” promove saúde e transformação nas entidades e hospitais assistidos
Projeto proporciona momentos de música e alegria para quem mais precisa e conta com apoio do Instituto CPFL
Projeto social que conta com apoio do Instituto CPFL, por meio da frente CPFL nos Hospitais, tem se destacado como uma poderosa iniciativa para levar alegria, cultura e bem-estar a diversas instituições. Com apresentações musicais gratuitas, o projeto “Adoçando com Melodia” vem transformando vidas e promovendo saúde emocional em hospitais, asilos, APAEs e outras entidades assistidas.
A música é uma ferramenta universal que transcende barreiras culturais e linguísticas. Ela tem o poder de tocar o coração, evocar emoções e criar conexões profundas. No contexto de instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade, a música desempenha um papel ainda mais crucial. Ela não apenas proporciona momentos de alegria e alívio, mas também atua como um agente terapêutico, promovendo o bem-estar mental e emocional.
Patrícia Miranda, diretora escolar da APAE de Ourinhos (SP), compartilhou a importância do projeto para seus alunos. “A visita deles é muito esperada pelos nossos alunos, que contam os dias e perguntam quando que eles vêm. É muito importante para eles serem alcançados por este projeto, pois é um momento em que eles se reúnem, cantam. Isso promove uma grande evolução para nossos alunos. Os músicos são maravilhosos”.
Esse depoimento reflete o impacto positivo e significativo que o “Adoçando com Melodia” tem nas vidas das crianças e adolescentes atendidos pela APAE. Para muitos, a visita dos músicos é um evento especial que traz alegria e um senso de comunidade.
O sucesso do “Adoçando com Melodia” é evidente nas expressões de alegria dos participantes e nos depoimentos emocionantes das instituições. O projeto, que já realizou dezenas de apresentações, continua a expandir seu alcance. Com o apoio de parceiros e patrocinadores, a equipe do projeto está comprometida em levar música e esperança a ainda mais pessoas.
“Para nós tem sido muito importante. As apresentações têm trazido harmonia, mas também tem acolhimento aos nossos pacientes. A realidade hospitalar é muitas vezes complexa e técnica. Quando conseguimos agregar música a este contexto, temos notado muita evoluçao, tanto para nossos colaboradores, mas principalmente para os nossos pacientes e acolhidos aqui na Santa Casa”, revela o Frei Messias Tamborelli, diretor da Santa Casa de Adamantina.
“Adoçando com Melodia” é um exemplo inspirador de como a arte e a cultura podem ser usadas para promover saúde e transformação social. Ao proporcionar momentos de alegria e alívio, o projeto cumpre sua missão de melhorar a qualidade de vida das pessoas atendidas. A música, com seu poder terapêutico e emocional, continua a ser um farol de esperança e cura para muitos.
O Adoçando com Melodia faz parte da frente CPFL nos Hospitais, que reúne iniciativas de humanização e de melhorias em infraestrutura de entidades de saúde.