Social

Voluntários da CPFL Energia se mobilizam para reformar a ONG Há Esperança no Parque Oziel, em Campinas

Equipe de voluntariado do programa Semear, da CPFL Energia (Foto: Luan Rufino)

Voluntários da CPFL Energia, em parceria com o Instituto CPFL, realizam no próximo sábado, 29/06, a partir das 8h, um trabalho de reformas na sede da ONG Há Esperança, no Parque Oziel, em Campinas.

A ONG Há Esperança atende 90 crianças e fica na rua Cabo Rúbens Zimmermann, número 1006, no Parque Oziel.

Os colaboradores farão serviços de pintura e instalação de ventiladores, vidro, cortinas e tatames, entre outros. Os materiais para a reforma foram obtidos pela ONG Há Esperança através do edital Muvo (Voluntários em Movimento) da Fundação FEAC, organização independente de interesse público de Campinas, que selecionou dez ideias inovadoras para melhorar a realidade das comunidades.

O engajamento dos voluntários da CPFL Energia é parte do Programa Semear de voluntariado, desenvolvido pelo Instituto CPFL, plataforma de investimento social privado do grupo CPFL. O programa foi organizado tendo como base quatro principais estratégias: mobilização, capacitação, interatividade e gestão. Essas estratégias contribuem para que todo o processo de planejamento, organização e execução das ações voluntárias do Grupo CPFL Energia atinja o resultado esperado: o compartilhamento de valor.

O programa busca incentivar o voluntariado como importante meio de colaboração coletiva, que pode contribuir para o desenvolvimento sustentável nas comunidades.

Além dessa ação, o Programa Semear realiza neste ano a campanha de inverno junto às crianças da ONG Há Esperança, com o objetivo de arrecadar roupas de frio para as crianças da entidade. O evento de entrega está marcado para o dia 6 de julho, um sábado, no ginásio da sede da CPFL Energia, em Campinas. As crianças serão recebidas com um café da manhã julino, com brinquedões e a comidas tíícas de festa junina.