CPFL Jovem geração

Vitor Hugo, da ORCAMPI, vence o Grande Prêmio Internacional de Atletismo

Atleta da ORCAMPI – entidade parceira do Instituto CPFL – é o atual 2º colocado do ranking nacional

Fotos: Wagner Carmo/CBAt

O velocista da equipe ORCAMPI, Vitor Hugo de Miranda, foi o campeão dos 400 metros rasos no Grande Prêmio Internacional Brasil Loterias Caixa de Atletismo, nesse domingo (1º) em São Paulo. O evento, válido pela série bronze do World Athletics Continental Tour-2022 da Federação Internacional de Atletismo, contou com a participação de atletas de 20 países. A ORCAMPI tem a CPFL Energia como patrocinadora por meio da parceria com o Instituto CPFL.

Vitor Hugo completou a distância em 45.62, sua melhor marca pessoal na carreira. “A prova foi bem forte hoje. Eu consegui fazer o que eu e o Evandro, meu treinador, estávamos treinando, de fazer a passagem e virar forte”, comemorou o atleta.

Com esse resultado, ele ocupa agora o 2º lugar no ranking brasileiro nos 400 metros rasos. “Estar bem colocado no ranking era meu objetivo, para conseguir uma vaga para o Campeonato Ibero-Americano”, comentou.

Na semana passada, Vitor Hugo também venceu o Torneio Internacional de Atletismo Loterias Caixa Cidade de São Paulo 2022, com o tempo de 46.04. Os bons resultados dão confiança para o atleta seguir em busca dos seus objetivos para a temporada. “Quero ser convocado para o Ibero-Americano, correr bem no Troféu Brasil e buscar o índice para o Mundial”, revelou Vitor.

Outros resultados

A ORCAMPI teve outros resultados de destaque no Grande Prêmio Internacional Brasil Loterias Caixa de Atletismo.

Valdileia Martins – 2º lugar no salto em altura

Marlene dos Santos – 6º lugar nos 400 metros com barreiras

Lidiane Cansian – 7º lugar no lançamento do disco

Bruno Benedito da Silva – 7º lugar nos 400 metros rasos

William Braido – 8º lugar no arremesso do peso