CPFL Jovem geração

Vinícius de Carvalho é campeão brasileiro Sub-23 de atletismo

Foto: Gustavo Alves/CBAt

 

Competição foi realizada em Bragança Paulista de 15 a 17 de setembro

Vinícius de Carvalho foi um dos destaques da ORCAMPI, núcleo de alta performance do Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima e entidade parceira do Instituto CPFL, no Campeonato Brasileiro Sub-23 de Atletismo. Com apenas 20 anos, ele confirmou o seu favoritismo e venceu a prova dos 3.000 metros com obstáculos, com a marca de 9:27.58.

“O Vinícius é um jovem talento que vem sendo lapidado na ORCAMPI ao longo dos últimos anos, passando por todas as etapas do nosso projeto. Prova disso é que ele tem importantes conquistas nas categorias Sub-18 e Sub-20 e agora fez a sua estreia na Sub-23, com mais um título”, comenta Ricardo D´Angelo, coordenador da ORCAMPI.

“Ganhei vários ouros nas categorias sub-18 e sub-20, esse é o meu oitavo título, mas o primeiro no Brasileiro Sub-23. Estou voltando de férias, retomando a base para 2024 e corri de uma forma bem confortável, para ganhar a prova”, comenta Vini.

Na temporada 2023, o atleta foi vice-campeão no Troféu Brasil de Atletismo adulto nos 3.000 metros com obstáculos (8:59.30), além de ter sido convocado para a sua primeira seleção brasileira na categoria adulta, para a disputa do Campeonato Sul-Americano. Na ocasião, ele ficou em 7º lugar nos 3.000 metros com obstáculos (9:10.76).

Agora octacampeão brasileiro, Vini também já foi medalhista em dois Sul-Americanos e 4º colocado no ranking da World Athletics Sub-18 em 2020.

O jovem fundista já retomou os treinos, de olho em seu próximo compromisso: a Copa Brasil de Cross Country, que será realizada em 26 de novembro, em Poços de Caldas. “O meu objetivo para a frente é correr na casa dos 8:40 e sonho com estar um dia numa Olimpíada”, conta Vinícius.