cafe filosófico

Villa-Lobos em violão e voz

benilton.mp3

Sidney Molina e Edna D’Oliveira encerram a série Vozes de Villa no dia 27 de junho, na CPFL Cultura em Campinas, interpretando com violão e voz duas das mais célebres obras de Villa-Lobos: as Bachianas Brasileiras nº 5 e o ciclo Floresta do Amazonas.

50 anos sem Villa-Lobos (download das apresentações em Campinas)
Vozes de Villa
CPFL Cultura apresenta em Campinas segunda série inspirada na obra de Villa-Lobos
Um toque sul-americano na Broadway
O lado parisiense de Villa-Lobos em Campinas
Ópera de Villa-Lobos volta ao Brasil depois de quase 30 anos

A soprano mineira Edna D´Oliveira, que há cerca de um ano mora na Alemanha, diz que a obra do brasileiro está sendo descoberta na Europa. “Villa é bem a cara do Brasil e eles acham uma conotação com a Bossa Nova, mas não é. É uma linguagem especificamente erudita, porém brasileira, com ritmos, palavras, romance e tudo o que o país tem”.

Ao longo da série Vozes de Villa o curador Lauro Machado Coelho apresentou ao público canções que ecoavam a vanguarda parisiense das primeiras décadas do século XX, um musical criado para a Broadway e uma ópera trágica baseada na poesia do espanhol Garcia Lorca. Para o encerramento da série, neste sábado, dia 27 de junho, às 20h, o curador preparou a apresentação “De Bach à Floresta Amazônica”.

Na ocasião, duas das mais importantes e célebres obras do compositor – as Bachianas Brasileiras nº 5 e o ciclo Floresta do Amazonas – serão interpretadas em uma versão diferente da usual: violão e voz, reunindo dois artistas de renome da música brasileira, o violonista Sidney Molina, líder do Quaternaglia, e a soprano mineira Edna D’Oliveira, radicada atualmente na Alemanha.

Vozes de Villa foi a segunda série do ano inspirada na obra de Heitor Villa-Lobos, uma homenagem ao cinquentenário da morte do compositor brasileiro. A apresentação tem entrada gratuita, com distribuição de ingressos no local, uma hora antes do início do evento. A CPFL Cultura em Campinas fica na rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632. Mais informações em nossa programação ou pelo telefone (19) 3756-8000.