CPFL Jovem geração

Velozes em Ação: conheça o novo projeto apoiado pelo Instituto CPFL em Americana (SP)

O Instituto Esportivo e Social (IES) lançou oficialmente na última sexta-feira (12), o Projeto Velozes em Ação, que foi idealizado pelo Atleta e Medalhista Olímpico André Domingos e que visa o atendimento de 60 (sessenta) crianças e jovens de 08 a 14 anos do município de Americana (SP), sempre no contraturno escolar, duas vezes por semana, onde os participantes terão noções básicas da modalidade, além de atividades extras e uma palestra por mês com assuntos de relevância social e de inclusão.

Segundo o Presidente do IES, Maurício Fragata, “É uma honra o IES poder executar um projeto como o Velozes em Ação, idealizado pelo medalhista Olímpico André Domingos e que poderá contribuir para o desenvolvimento dos jovens. E uma satisfação contar com a CPFL e sua visão em entender e apoiar esse projeto!”

Para a Secretária de Esportes da cidade, Grasiele Agostinho Rezende da Silva, o projeto trará muito benefício para as crianças beneficiadas pelo projeto: “Estamos muito contentes com essa parceria com o Instituto Esportivo e Social. Através dela vamos ofertar aulas de atletismo sem custos para nossas crianças e jovens. O esporte será uma peça fundamental na transformação de vida deles”.

Viabilizado com Recursos captados através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, o projeto tem como Patrocinador a CPFL Energia por meio do apoio do Instituto CPFL. “Temos um olhar muito especial para os projetos que atuam no contraturno escolar, como o Velozes em Ação. Isso, pois, esses projetos ajudam, não apenas no desenvolvimento de habilidades técnicas, mas, também, no aprimoramento de competências comportamentais – que dificilmente são aprendidas no ambiente escolar e sem a interação que as atividades extraclasse proporcionam”, comenta o diretor superintendente do Instituto CPFL, Mário Mazzilli.

André Domingos, idealizador do projeto foi Medalhista Olímpico de Bronze no Revezamento 4x100m dos Jogos Olímpicos de Atlanta, Estados Unidos em 1996 e Medalhista de Prata nos Jogos Olímpicos de Sidney, Austrália no ano 2000. Ao ver a realidade que se encontra a modalidade Atletismo e de se identificar com a realidade de muitas crianças carentes que não tem oportunidades, percebeu a necessidade de formar crianças e jovens em seres humanos melhores, com a possibilidade de um futuro melhor, além de colaborar na formação física, psíquica e social de cada indivíduo.

“Fico muito feliz em poder desenvolver e estender este projeto em Americana, será uma oportunidade muito grande para nós e para a cidade. Sempre digo que o Atletismo é a base de todos os outros esportes. Gostaria de agradecer a cidade de Americana, a CPFL e a Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal por acreditarem nesta realização. A minha história de vida vem muito ao encontro de muitas crianças espalhadas pelo Brasil e não poderia ser diferente em Americana. O projeto será um norte para estas crianças que sonham em ser atletas no futuro, mas principalmente serem cidadãos melhores. O objetivo principal do projeto é justamente este, mostrar para estas crianças e jovens que o esporte é capaz de mudar significativamente a vida delas”, disse André Domingos.

(Fotos: Deysiely Santos (Instituto Esportivo e Social))