cafe filosófico

Uma seleção de vídeos para o dia dos namorados

Na cpfl cultura, o tema do amor é uma constante, seja a presença dele ou sua ausência. Selecionamos alguns vídeos que podem fazer companhia tanto para os casai quanto para os solteiros. Escolha qual é seu perfil e bom dia dos namorados.

O mais recente vídeo desta nossa seleção foi gravado no mês de abril em Campinas. O crítico musical Pedro Alexandre Sanches falou sobre música, amor e erotismo. Veja como o uso das canções foi mudando com o passar dos anos

Música, amor e erotismo em tempos de hiperconectividade

Joel Birman e Regina Herzog em 2009 falaram sobre a relação entre a felicidade e o amor. Neste vídeo, apresentamos a edição do programa veículado na TV Cultura, que juntou as duas palestras.

Relações amorosas hoje

Renato Janine Ribeiro aborda a ilusão que o sentimento amoroso nos traz. O que nos faz atribuir todas as perfeições a uma pessoa que, obviamente, não pode ser tanta coisa assim? Confira nesta edição do programa de tv.

Adeus às ilusões

O assunto aqui não é a união, mas sim a separação. Flávio Gikovate aborda a dor causada pela perda de alguém importante.

O amor que se vai

Qual o papel da mulher e do homem nos relacionamentos atuais? Caterina Koltai fala sobre o casal moderno e quais os impasses que surgem deste novo cenário.

Utopia do amor perfeito

A crise pela qual passa o homem pode afetar as relações amorosas. Contado Calligaris, ao lado do ator Ricardo Bittencourt, responde usando trechos da peça O Homem da Tarja Preta.

Mudanças nas relações amorosas e na gestão da vida