CPFL Jovem geração

Tiffani Marinho é vice-campeã mundial

Atleta da ORCAMPI integrou o revezamento 4×400 metros misto na Polônia

O domingo (2/5) será lembrado com muito carinho pela atleta Tiffani Marinho, da ORCAMPI, entidade que tem a CPFL Energia como patrocinadora por meio do apoio do Instituto CPFL. Junto com Anderson, Geisa e Alison – integrantes do revezamento 4×400 metros misto – ela conquistou a medalha de prata no Mundial de Revezamentos, realizado no Estádio da Silésia, na cidade de Chorzow, na Polônia. A equipe brasileira completou a prova em 3:17.54, atrás da Itália e a frente da República Dominicana em uma chegada emocionante.

Para quem tinha como meta melhorar a sexta colocação conquistada pelo quarteto brasileiro no último Mundial (em Yokohama/Japão, 2019), Tiffani superou a meta e comemorou muito o vice-campeonato. “Eu estou muito feliz, é uma emoção surreal, eu não sei nem explicar a sensação que é, acho que para todos nós e para o Brasil inteiro essa conquista. Estou muito feliz”, revelou.

A atleta de Campinas retorna ao Brasil na terça-feira (dia 4/5) depois de três semanas no Camping Internacional de Treinamento e Competições realizado em Chula Vista (EUA), como parte do Programa de Preparação Olímpica (PPO), do COB com as Confederações Brasileiras. Nos Estados Unidos a atleta foi destaque em algumas competições, comprovando a excelente fase.

Agora o foco é o índice para os Jogos Olímpicos de Tóquio em duas provas: no revezamento 4×400 metros misto (que será disputado pela primeira vez em Olimpíada) e na prova individual.

Equipe do 4×400 metros misto: o treinador Evandro Lázari, Anderson, Tiffani, Geisa e Alison.

“Tínhamos o objetivo de brigar pela medalha. Conseguimos a prata, o que é um grande reconhecimento pelo trabalho de toda a equipe. Já estávamos garantidos em Tóquio e agora temos vaga assegurada para o Campeonato Mundial do Oregon, em 2022. Todos estão muito felizes e que bom dar um resultado para os atletas dos 400 metros”, avaliou Evandro Lázari, treinador de Tiffani e da equipe brasileira do 4×400 metros misto.

(Fotos: Divulgação/Orcampi)