Circuito

semana cheia no instituto cpfl com teatro, cinema, café filosófico e música. confira:

> Cia. CPFL de Teatro

Campinas, Sala Umuarama, dias 05 e 06/06, 20h | Jaguariúna, Teatro Municipal, dia 10/06, às 19h

A estreia da Cia CPFL de Teatro da peça “Bodas de Sangue”, de Frederico Garcia Lorca e direção de Abílio Guedes, abre a programação da semana no Instituto CPFL, em Campinas, nesta terça-feira, 05/06, às 20h. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos uma hora antes (2 por pessoa). A classificação indicativa é de dez anos. O grupo volta a se apresentar no dia seguinte, 06/06, também no Instituto CPFL, às 20h, sempre com entrada gratuita, e no domingo, dia 10/06, às 19h, no Teatro Municipal Dona Zenaide, em Jaguariúna. O espetáculo é parte do Circuito CPFL, projeto do Instituto CPFL que realiza atividades artísticas, esportivas e ações sociais em diversas cidades do país. (leia mais sobre a peça aqui: https://bit.ly/2xGhPyj).

Elenco Cia. CPFL de Teatro

> Cine CPFL 

Campinas, Sala Umuarama, sessão debate dia 07/06, às 19h

Na quinta-feira, 07/06, às 19h, a Mostra Cinema e Reflexão do Cine CPFL promove uma sessão debate do documentário “Construindo pontes”, com a presença da diretora Heloísa Passos. O filme aborda a relação da cineasta com seu pai, um engenheiro civil que viveu seu auge na carreira durante a ditatura militar. O momento que para ele foi uma oportunidade de mostrar seu trabalho, para sua filha foi um tempo marcado pelo autoritarismo. Agora, entre memórias do passado e um futuro incerto, pai e filha procuram outras formas de enxergar o mundo. A entrada gratuita, a partir das 18h.

> Café Filosófico CPFL 

Campinas, Café Filosófico, dia 08/06, às 19h

Na sexta-feira, 08/06, começa a nova série do Café Filosófico CPFL, com o tema “Adolescência e cartaz”. Com transmissão ao vivo no site e na página do Instituto CPFL no Facebook, os psicanalistas Mário e Diana Corso, curadores do módulo, falam sobre “Adolescentes e adultos: tudo fora do eixo”, a partir das 19h.

Mário e Diana Corso

> Música Contemporânea

Campinas, Sala Umuarama, dia 09/06, às 20h

Já no sábado, 09/06, às 20h, o programa Música Contemporânea do Instituto CPFL recebe a soprano Manuela Freua e a flautista Cláudia Nascimento para o concerto “Toda forma de amor vale a pena”, uma viagem pelos meandros do amor, dos franceses do século 20 à sapho grega, passando pelo madrilenho Joaquín Rodrigo, o norte-americano John Corigliano e o brasileiro Camargo Guarnieri, com direito a uma versão muito diferente de “Maria”, o clássico de Leonard Bernstein do musical “West Side Story”.

Manuela Freua, soprano