cafe filosófico

Sarau Cultural no Café

A principal característica do Sarau Cultural no Café é a diversidade das manifestações artísticas e a possibilidade de participação do público como forma experimental de democratizar o espaço da cultura.

Os Saraus Culturais no Café tornaram-se, em suas três temporadas (2005-07), um local de convivência, um centro de efervescência e síntese artísticas, por onde passaram cerca de 150 grupos e artistas.

Em sua programação, são apresentados trabalhos produzidos tanto por profissionais como por amadores, nas áreas da Música, Teatro, Literatura, Dança e Circo.

São noites de apresentações em série, nas quais breves números, esquetes e pocket shows pré-agendados são entremeados com participações espontâneas do público.
Além do entretenimento, o projeto consolida-se como uma usina transformadora, na qual a fusão das diferentes vertentes artísticas resulta em um grande mosaico cultural, que contribui para fomentar novos desenvolvimentos artísticos e ao mesmo tempo propõe novos rumos para a criação artística na cidade e região.

A curadoria, neste ano de 2010, está a cargo de Renato Ferracini, para as manifestações cênicas, e Carlos William Valverde e Álvaro Tucunduva Gregori na área da Música.