CPFL Jovem geração

Projeto da Casa da Criança de Taquarituba (SP) promove inclusão digital de 350 crianças

Fotos: Gabriely Fernandes Meira/Divulgação Casa da Criança de Taquarituba (SP)

 

O “Projeto Seja Digital”, realizado pela Casa da Criança de Taquarituba (SP) com apoio do Instituto CPFL, é uma iniciativa que estimula o desenvolvimento através dainclusão digital e beneficia cerca de 350 crianças com idades entre 2 e 6 anos no município paulista.

A Casa da Criança de Taquarituba faz parte da frente CPFL Jovem Geração, que reúne iniciativas de cultura, esporte e educação para transformar o futuro de crianças e adolescentes.

Utilizando programas e jogos educativos, as aulas estimulam, por meio da ludicidade, uma nova maneira de aprendizagem. Com encontros uma vez por semana, a formação acontece na própria sede da instituição e faz parte da grade curricular das crianças.

   

Através do uso da tecnologia, e em sintonia com os projetos pedagógicos desenvolvidos pela equipe da Casa da Criança, são propostas atividades de pintura, jogos de encaixe, jogos de memória, de classificação, de seriação e, também, aulas gerais sobre a funcionalidade de um computador. 

Vale lembrar que o projeto também beneficia os colaboradores da Casa da Criança e os responsáveis pelos jovens assistidos. Para este público, que reúne 130 pessoas, são oferecidas capacitações sobre o pacote Office, o que possibilita apefeiçoar as qualificações na área de informática e potencializa as chances de ingresso no mercado de trabalho.

Colaboradores da Casa da Criança e responsáveis pelas crianças atendidas também têm acesso à capacitação